HERBERTEEN SANTOS

 -  - HERBERTEEN SANTOS
Total Visualizações: 359
Texto mais lido:
O QUE PENSAM Os DOIDOS - Total: 20
Educares são nossos pontos, nossa pontuação! Educares: 75
10 Autores mais recentes...
IVONE DETTMANN GONCALVES
HERBERTEEN SANTOS
DALILA DO NASCIMENTO DOS SANTOS
CLEITON CARVALHO DE JESUS GONSALVES
LUIZA NASCIMENTO ABREU
MARCO PAULO VALERIANO DE BRITO
ALHOSAL
JUAN CARLOS
DARLAN BEZERRA PILAR
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
10 Autores mais lidos...
613 SEDNAN MOURA
SEDNAN MOURA
Total: 2230207
285 ALEXANDRE BRUSSOLO
ALEXANDRE BRUSSOLO
Total: 303197
190 DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Total: 198918
272 PEDRO VONO
PEDRO VONO
Total: 116962
1121 THALYA SANTOS
THALYA SANTOS
Total: 107280
622 EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
Total: 96999
657 ELIO MOREIRA
ELIO MOREIRA
Total: 70331
218 ZILDO GALLO
ZILDO GALLO
Total: 43787
189 LADISLAU FLORIANO
LADISLAU FLORIANO
Total: 38849
496 ALBERTO DOS ANJOS COSTA
ALBERTO DOS ANJOS COSTA
Total: 38670
Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 11
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!
  Anote esse link curto de seu texto e divulgue nas redes sociais.

COLUNAS DE MAUÁ


*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***

DIREITO DA MULHER JOGADORA

Não são sós os homens que tem que ter o direito de mostrar o seu futebol na TV, a mulher também tem que ter esse direito de mostrar suas artes na bola nos pés, tem que mostrar que não são só apenas donas de casa, mais também vitoriosas em campo, nas quadras e nas areias, mulheres tem que mostrar que estão jogando, que querem seus espaços.

Futebol não foi feito só para homens, foi feito para mulheres também, foi feito para todos que gostam de conquistas. As TVS têm que abrir espaços para o futebol feminino, não só os jogos das seleções, mais todos os jogos, tanto das seleções, como os de clubes, pois elas têm que ter os mesmos direito dos homens, tem que ter igualdade entre um e o outro, pois o futebol feminino está crescendo, não têm que obrigar só os times, mais também as emissoras a passar os jogos feminino nas redes de comunicações.
Os tempos de mulher na cozinha se acabou, tem que ajudá-las a crescer no esporte, a poder ter chances de ter o direito de transmissões nas TVs aberta e pagas, ter o direito de ter salários dignos como os dos homens, de poder ter direito a luvas, direito a participar de comerciais, do marketing, de poder participar de entrevistas como o homens, pois esse negócio de mulher frágil não existe e nunca existirá, pois sexo frágil é para doentes, elas querem apenas o direito de transmissões e salários que seja dignos para elas, pois merecem ter, pois são guerreiras.

HERBERTEEN SANTOS






TUDO O QUE MAIS QUERO

Tudo o que quero é poder viver no presente e esquecer o passado amargo de minha triste vida, de viver apenas para amar e ser Amado sem ser enganado por nada e por ninguém.

Tudo o que quero é passar uma vida aonde à arte é a produção do ser humano, aonde o nada se torna em realeza das nobrezas do ser vivente, amor vem e vai, mais o verdadeiro nunca morre, vive além de tudo.

Tudo o que mais quero é poder viver sem sofrer, é viver a minha luta com meu amor próprio, não enganando, mais sim mostrando o que é mais que tudo, uma maravilha.


HERBERTEEN SANTOS










NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA

Às vezes fico aqui imaginando uma coisa estranha, com a crise nos pais rolando adoidado, com pessoas procurando oportunidade para poder trabalhar, pessoas que se esforça dia e noite estudando para poder ter um trabalho digno e me vem alguns que oferecem empregos não remunerados para ganhar nas nossas custas.
Aonde é que vamos parar com isso meu Deus, parece que nós somos bestas, que não precisa pagar as contas, que não precisa alimentar nossas famílias, acham que somos algum milionário, que vive espanchando dinheiro à toa. Nunca fiz jornalismo, mais uma coisa tenho certeza, que tenho capacidade de mostrar o que penso com palavras minha e não com discurso de outros, tenho atitude para demonstrar com minhas palavras, vejam o neto, por exemplo, que nunca vez jornalismo e apresenta muito bem e têm outros que fazem jornalismo e nunca fizeram faculdade de jornalismo. Eu escrevo todos os dias nos meus bloggers e olha que bloquearam, pois tem pessoas que tem inveja de nós, porque não temos faculdade de jornalismo, não fizemos letras, parece que para se dar bem tem que ter diploma, isso é tudo um bando de falsidade que passa a querer o que é nosso, pois acham que só porque falam em inglês são melhores que nós, mais na verdade, temos muitos aí que tem um monte de coisas e parecem os caras por ter um diploma e não tem nem emprego. Olha o exemplo da política que elegem até analfabetos, pessoas que não tem estudo, mais para ter um emprego honesto eles exigem um monte de coisas para poder trabalhar num trabalho honesto enquanto para ser vereador, deputado ou até mesmo presidente não precisa ter nem estudo, pois para eles esse trabalho é só coçar o saco enquanto o povo sofre todos os dias para ter emprego e tem que fazer faculdade. Emprego para político tem que ter pelo menos o ensino médio e para prefeito, deputado e presidente tem que ter no mínimo ensino superior. Vamos mudar nosso país antes que ele se ferre mais ainda com os nossos bolsos.

HERBERTEEN SANTOS




DESTRUINDO COM A INFÂNCIA

O que estamos mostrando para os nossos filhos?

Achamos que estamos tanto o de melhor para eles, porem na verdade estamos é os fazendoeles crescerem mais rápido do que imaginamos as crianças não sabem o que é serem crianças, pois o corpo é de uma criança querendo já ser adultos, querendo fazer tudo o que um adulto faz o que há de errado em querer ser criança, o que a de errado em brincar, correr, se sujar, fazer coisas de crianças.
Hoje parece que elas querem imitar os adultos, querem se vestir como adultos querem andar como adultos, hoje em dia não falam mais em coisas de crianças, hoje em dia fala em maquiagens, namoro, em sair, colocam músicas impróprias a suas idades, falam mal, mostra o dedo, querem fazer tudo o que um adulto faz e mesmo assim os adultos acham engraçados, pois elas não sabem o que fazem, mais mesmo assim fazem, pois para um adulto isso se torna em uma diversão, onde está à infância e a inocência, parece que está morrendo na mentira, nas drogas, na má educação que os adultos não têm mais, pois para eles não existe mais.
As nossas crianças estão se perdendo com esses pais que estão fazendo badernas, estão jogando a inocência de seus filhos no lixo, pois nem aos professores respeitam, não respeitam mais os adultos, não respeitam aos pais, que batem na cara da mãe, que se perdem na violência das ruas, pois não podem ser presas por serem de menores, onde foi para a juventude de nosso país, que não fazem projetos para educar nossos filhos.
Nossas crianças hoje em dia sofrem mais dentro de casa do que fora, sofrem nas mãos de pais que fazem de tudo para prejudicar as pessoas, as usando como escravas de suas próprias leis, fazendo-as dançar como adultos, até mesmo as usando contra falsos estupros, fazendo dela objetos perante a sociedade, se for olhar nos vídeos nos youtubers verão que os verdadeiros monstros não estão nas ruas, mais sim nas próprias casas, estão nos lares onde deveria ser de familiares e não lá fora, pois exponham aos filhos com músicas de funks e outras danças sensuais que ridiculizo suas imagens, estão cometendo crimes bárbaros, pois nossa criança tem que brincar, tem que se divertir, tem que ter um futuro melhor, tem que ter pais que cuidam e não pais que só querem destruir.
Hoje em dia tem muito inocentes pagando por crimes que não fizeram, porquanto os pais se usam de artimanhas para suas vinganças pessoais, de falsos testemunhos, para prejudicar seu irmão, primos, cunhados, ex-parceiros que tiveras filhos, por inveja, heranças e até mesmo por apenas vinganças, pois aquela pessoa está sendo feliz e eles não são pois sofrem de ódio da felicidade que vivem e fazem de tudo para acabar com essa felicidade.
Temos que acabar com esses vídeos que desonram nossos filhos em públicos, e demonstrar que um futuro melhor é com uma educação de qualidade, uma educação que venha dá um futuro melhor as novas gerações que estão aí, o governo tem que cuidar mais do futuro das crianças com projetos, escolas e cursos técnicos e com parques recreativos, só assim nossas crianças vão ter um futuro melhor longe da violência e dos maltados.

HERBERTEEN SANTOS





POR QUE A TAÇA QUEBRA?

Todos imaginam que a taça quebra porque o cantor alcança uma nota alta, mais ninguém percebe que isso dá ligado por causa de uma simples desafinação que ao ser percebido faz com que muitos não vejam muitos filmes aonde pessoas demonstra a mostra que pela voz desafinada se perceba que o vidro fibra, pode-se pega, por exemplo, o falsete bem feito, pois a cantor quanto ele canta em falsete sua vibração vocal chega a certo grau de desafinação harmônica fazendo-se que sua suas cortas vocais venha dar a impressão que estar afinada, isso faz com que os vidros venham a ter uma vibração forte e assim fazendo com que se quebre.
Para uma criança quebrar seria mais obvio, pois, a voz de uma criança é mais alta que um adulto e suas cordas vocais serem torna mais potente, porém pessoas que fumam ou bebem não consegue, pois com o tempo o álcool e o cigarro vão prejudicando as cordas vocais e também vai prejudicando o canto. Dizer que uma pessoa consiga ou não quebrar uma taça, vai de sua voz e o tempo que sua corda vocal venha a suportar o grito, pois falsete não são cantos mais sim um grito sonoro para deixar a música mais vibrante.
Uma criança à força o seu canto com um falsete tente a conseguir mais, porém acaba prejudicando suas cordas vocais com o tempo, isso é por causa da desafinação harmoniosa que faz ao expressar um canto de alto escalão e uma desafinação que possa ultrapassa mais de 250 decibéis fazendo que sua voz fique muito alta e colocando em risco sua voz no futuro, as maiores cantoras do mundo conseguem atingir um falsete exato, pois treinaram desde suas infâncias a controlar suas vozes no memento certo, tento assim a não fazer vário falsete um atrás do outro, por isso conseguem quebrar uma taça com facilidade, pois para elas chegar ser simples alcançar uma desafinação perfeita que o próprio publica nem chega a perceber, pois é uma escala perfeita, e um timbre bem colocado, a voz chega sim a ter certo grau de desafinação, pois a voz humana ainda é uma força imperfeita tanto ao falar ou ao cantar a voz nunca terá uma afinação perfeita mesmo que venha o melhor cantor do mundo a cantar com perfeição ele nunca vai conseguir alcançar uma voz com perfeição.


HERBERTEEN SANTOS

O SONO DA DEMOCRACIA

Tudo o que podemos ver é que nossas sociedades ainda estão dormindo com essa política que não dá valendo nem nota de três reais. Às vezes tento entender o que eles fazem para nós, o que eles fazem para crescermos, o que eles fizeram para termos um país cada dia melhor, um país que luta para termos condições melhores, para termo uma sociedade segura, uma sociedade com as melhores saúdes sem pagar planos caro, uma sociedade com uma educação cada dia melhor.
Como vamos para de ter inveja dos países que estão a cada dia melhores que o nosso, que tem a melhor segurança, menos corrupção, mais saúde, que tem mais educação, que tem um governo que dá mais apoio a população, que luta todos os dias pelos direitos de sua sociedade. Aonde vamos parar com esse governo que vive pensando mais neles em dias de campanha e quando ganham não fazem nada pela sua cidade, que menti para ganhar votos, que se esquece de suas promessas, que faz de seus cidadãos com cara de palhaços, que arrumam sempre uma desculpa para tentar ganhar nossos votos, aonde é que vamos parar com esses governos corruptos que fazem leis bizarras, que prende inocente e solta os culpados, e ainda trata os inocentes a mercê quando são soltos, aonde vamos para com a polícia corrupta, com hospitais sem médicos, com escolas sem professores, pois ninguém que ser mais professores com esses alunos mal-educados que batem na cara dos pais, pois o governo da liberdade a esses pequenos marginais.
Educação não é feita nas ruas, mais é feita em casa e nas escolas, temos que tirar esses vídeos dos youtubers que desmoralizam nossas crianças com dança sensuais para adultos, que humilham elas, pois os verdadeiros monstros não estão nas ruas, mais sim nas próprias casas, pois crianças têm que brincar e não ficar se expondo na internet dançando funk para que os pais ganhem dinheiro expondo a dignidade de seus filhos para pervertidos da internet, que estupram suas imagens para ser dar bem, crianças não são feitas para se vestir como adultos, elas tem que vestir como criança tem que dançar como crianças e não como adultos, tem que brincar enquanto ainda são crianças, tem que estudar ter um futuro melhor. Por isso o governo tem que colocar cursos, tem que colocar uma educação melhor para que elas possam ter um futuro melhor.

HERBERTEEN SANTOS

NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA

Às vezes fico aqui imaginando uma coisa estranha, com a crise nos pais rolando adoidado, com pessoas procurando oportunidade para poder trabalhar, pessoas que se esforça dia e noite estudando para poder ter um trabalho digno e me vem alguns que oferecem empregos não remunerados para ganhar nas nossas custas.
Aonde é que vamos parar com isso meu Deus, parece que nós somos bestas, que não precisa pagar as contas, que não precisa alimentar nossas famílias, acham que somos algum milionário, que vive espanchando dinheiro à toa. Nunca fiz jornalismo, mais uma coisa tenho certeza, que tenho capacidade de mostrar o que penso com palavras minha e não com discurso de outros, tenho atitude para demonstrar com minhas palavras, vejam o neto, por exemplo, que nunca vez jornalismo e apresenta muito bem e têm outros que fazem jornalismo e nunca fizeram faculdade de jornalismo. Eu escrevo todos os dias nos meus bloggers e olha que bloquearam, pois tem pessoas que tem inveja de nós, porque não temos faculdade de jornalismo, não fizemos letras, parece que para se dar bem tem que ter diploma, isso é tudo um bando de falsidade que passa a querer o que é nosso, pois acham que só porque falam em inglês são melhores que nós, mais na verdade, temos muitos aí que tem um monte de coisas e parecem os caras por ter um diploma e não tem nem emprego. Olha o exemplo da política que elegem até analfabetos, pessoas que não tem estudo, mais para ter um emprego honesto eles exigem um monte de coisas para poder trabalhar num trabalho honesto enquanto para ser vereador, deputado ou até mesmo presidente não precisa ter nem estudo, pois para eles esse trabalho é só coçar o saco enquanto o povo sofre todos os dias para ter emprego e tem que fazer faculdade. Emprego para político tem que ter pelo menos o ensino médio e para prefeito, deputado e presidente tem que ter no mínimo ensino superior. Vamos mudar nosso país antes que ele se ferre mais ainda com os nossos bolsos.

HERBERTEEN SANTOS




ESCRAVOS DA TECNOLOGIA

O que está acontecendo com as nossas crianças e jovens hoje em dia, o que está havendo com elas? Vivem dia e noite presos num celular, num vídeo game, numa televisão, nos computadores 24 horas por dia, sem sair de casa para nada. Aonde foi parar a juventude da bola na rua, das brincadeiras, das modinhas, dos grandes espetáculos que fazíamos em cada momento, das roupas sujas que deixava nossas mães nervosas?
Será que estamos presos na tecnologia? Será que as velhas brincadeiras se acabaram? O pega-pega, esconde-esconde, o futebol de rua, a bonecas nas ruas, será que ficou tudo para trás? Será que nossos amigos viraram mais virtual do que pessoal, cadê as festas que fazíamos quanto éramos criança? Aonde está os sonhos de sermos livres para diversão, livres para acender uma fogueira e contar histórias de colocar medo? Será que tudo isso ficou para trás junto com a nossas infâncias?
As crianças não sabem o que era diversão de verdade, elas nunca vão entender o que era poder sujar as roupas com barro, brincar de casinha, roubar goiaba na casa dos vizinhos, jogar chiclete no cabelo das meninas, colar sonhos com papel e caneta, fazer bonecos de barros, colocar o rabo no burro, atirar pedra no estilingue, quebrar a vidraça do vizinho e sair correndo. As crianças de hoje estão presa em casa com celulares de última geração, em seus computadores, elas nunca saberão que a maior diversão está lá fora.
Hoje parece que tudo mudou, pois o que tu tens é o que está além do alcance, está além de tudo o que vive presas em suas próprias tecnologia.

HERBERTEEN SANTOS







O QUE PENSAM O DOIDOS

Imagina se cada um tivesse uma opinião única, se cada tivesse uma só razão para viver, se cada tivesse o mesmo emprego, ou fosse para mesma festa, gostasse das mesmas pessoas, viajasse para o mesmo lugar, namora-se a mesma pessoa, ou dormisse na mesma cama, como seria isso se todos fizessem a mesma coisa? Seria estranho né, pois nem tudo é o que queremos para nós, se o cara casou com a mesma pessoa, ela não vai querer que outro fique de olho naquela pessoa que casou, se aquele cara saiu do armário, isso não quer dizer que a outra vai querer sair também, se aquela moça quis aquele dia para caminhar, não porque ela foi caminhar que todos têm que ir junto, a não ser que ela convide.
Assim é quando temos uma opinião, nem todo vão concordar com a minha opinião, nem todos vão aceitar, pois é a minha opinião, a pessoa não vai querer ver o mesmo filme que eu e nem ouvir a mesma música, nem namorar a mesmo moça a qual namoro, nem todos vão falar que a atriz ou ator é bom ou bonito ou boa ou bonita, nem todos vão gostar da mesma comida que eu gosto ou ir para mesma igreja que eu vou, nem todos vai nascer homem, nem todos vai nascer no mesmo país, nem todos vão nascer com a mesma cor, ou vai crescer sendo heterossexual, nem todos vão quere ser eu, pois eu sou eu e eles são eles.
Se for preconceito ter sua própria opinião sobre certos assuntos, então falar mal de religião também é preconceito, pois está falando mal do que muitos gostam, falar mal de gordo também é preconceito, pois se ele ou ela gostam de ser gordo ou magro isso não é da nossa conta, para muitos tem certos assuntos que parece que virá o fim do mundo para eles, que para eles é uma tragédia, nem todos gostam de baratas, tem homens que se dizem machos que tem medo até de coelhinho, que tem medo de baratas, que gostam de ouvir lady gaga, Madona, tem muitos homens que fazem as sobrancelhas, que reparam o jeitos que suas namoradas estão hoje em dia está tudo liberado, pois o homens podem limpar uma casa, cuidar de seus filhos, fofocarem, fazer as unhas, arrumar o cabelo, esse negócio de homem machista ficou para trás, pois o homem pode ajudar suas esposas nos afazeres de casa, pode levar os filhos para escola, participar da reuniões de pais e mestre, dançarem, escudar suas esposas, pessoas são pessoas, como mulheres são mulheres, e gay são gay, não somos preconceituosos, apenas o mundo se modernizou, trouxe para nós um novo jeito de pensar, não é preciso gostar, é preciso respeitar, assim viveremos um futuro melhor.

HERBERTEEN SANTOS



Injustiça no mundo

Vivemos num país predominado de mentiras, um país aonde o mais forte de vez, num país aonde a corrupção cresce ano após anos, aonde o governo aperta a sua mão para conseguir votos, e quando já tem seu voto, as promessas se tornam que nem as promessas de fim de ano que nunca se cumpre, vivemos caminhando num lodo de mentiras, aonde você aprende desde cedo a mentir para ferrar seus semelhantes, aonde você não tem livre acesso a democracia, aonde a justiça julga sem um julgamento exista.
Vivemos num país que não importa o que nós faz sempre seremos culpados por algo que não fizemos, por algo aonde aqueles que nos culpam não têm prova para nos condenar, mais mesmo assim persistem em seus julgamento, vivemos entre assassinos, traficantes e estupradores que nunca são julgados como deveriam ser julgados, mais julgam falsos estupros, falso testemunhos sem pé nem cabeça, pois tudo o que acontece é um jeito de acusar, esbarrou em alguém do sexo frágil já é motivo de acusar de estupro, às vezes uma palavra já é motivo de acusar, um ato impróprio um esbarrão já é motivo de agredir.
Muitos estão presos sem dever nada, pois vivemos num país aonde a democracia não vale mais para nada, aonde o pobre tem menos valor que um de crase alta, aonde o preso julgado injustamente quando ganha a liberdade tem que se virar para poder ir para casa, pois eles não têm capacidade de avisar aos familiares que ele cumpriu sua meta e já ganhou seu direito de liberdade, corre até risco de morte nas ruas por um crime que não cometeu. Às vezes fico imaginando que somos jogados de escanteio por não termos o que eles têm uma vida social de ganâncias para poder pagar com propinas suas mordomias.
Esse governo a qual vivemos está mais preocupado em encher sua conta bancaria do que ajudar o povo que levanta dia após dia para dar uma vida aos seus filhos. Esse é o país ao qual vivemos que só vai mudar quando o povo acordar e votar certo.

HERBERTEEN SANTOS

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de HERBERTEEN SANTOS:
A LUTA POR UM AMOR Autor(a):
A LUZ DE CADA UM Autor(a):
A vida cheia de AMOR Autor(a):
A VIDA DE UMA SOCIEDADE MENTIROSA Autor(a):
ALÉM DOS MOMENTOS DE UMA VIDA MOMENTÂNEO Autor(a):
AMOR Autor(a):
AS ROSA DE MEU JARDIM Autor(a):
CHAPECOENSE SAUDADES MIL Autor(a):
COLUNAS DE MAUÁ Autor(a):
DIREITO DAS MULHERES JOGADORAS Autor(a):
Domingos Montagner Autor(a):
Eterno amor Autor(a):
Eu sou Corinthians Autor(a):
HELENA Autor(a):
MOMENTOS Autor(a):
NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA Autor(a):
Nosso amor Autor(a):
NUNCA VOU DE DEIXAR SÓ Autor(a):
O MENINO AMALDIÇOADO Autor(a):
O QUE PENSAM Os DOIDOS Autor(a):
O SONO DA DEMOCRACIA Autor(a):
POESIAS E CONTOS Autor(a):
Quanto morrer Autor(a):
sem sentido Autor(a):
Tristezas Autor(a):
TUDO OU NADA A PERDER Autor(a):
UMA CRIANÇA DE OURO Autor(a):