|
CHAPECOENSE SAUDADES MILCHAPECOENSE
SAUDADES MIL
Um time que lutou até fim de suas jornadas, um time que viveu glorias maravilhosas, que por pouco se viu campeão das Américas, que viveu o seu dia de gloria, que viu o mundo gritar seu nome, que fez seus rivais vestir de verde e branco, que calou muitos com seu jogo arte, que lutou até o fim, tanto o suor de seu rosto já cansados de lutar.
Cada jogo era uma batalha conquistada, cada gol era uma alegria no coração da torcida, que a cada momento gritou e se alegrou com seu time. Time pequeno que viveu sua fama internacional ao lutar com unhas e dentes um campeonato que não tinha nem chances de vitória, um time que viveu sua primeira final em um campeonato importante.
Não há time no mundo que de pequeno se tornou grande, bateu times gigantes e até goleio, que até vez cair, que nunca desistiu, mesmo perdendo foi até o fim brigando como guerreiro, como soldados do futebol, como fortes gladiadores, gigantes em sua terra natal, executores na terra inimiga, uma ora entrava, outras ficava gravado na trave. Horas era vitória, depois vinham derrotas, mais nunca se abalaram, fizeram suas histórias num pequeno curto tempo.
Se foram e com ele se foi à era de campeões, de jogadores que honraram a camisa até o fim, que teram a alegria a maior torcida de Chapecó, que deixou também muitas saudades, que deixou uma família na terra, não só pai, mães e irmãos, mais sim uma nação de adoradores, uma nação cheia de orgulho por vê-los campeões eternos das América e do Mundo.
HERBERTEEN SANTOS
|
|