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Descrição:
Nossos alunos, desde muito jovens já crescem imersos à influência da tecnologia. A introdução de dispositivos como tablets e celulares, muitos destes incorporados oficialmente ou não no ambiente escolar, são ferramentas que em diversos momentos são melhores manuseadas por alunos do que por professores, o que traz para a escola o desafio de se reinventar para aumentar o interesse e a participação do aluno. Em nossa coluna vamos discutir diversos assuntos, apresentar ferramentas e muitas dicas para unir o uso correto da tecnologia no cotidiano escolar.
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Nossos alunos, desde muito jovens já crescem imersos à influência da tecnologia. A introdução de dispositivos como tablets e celulares, muitos destes incorporados oficialmente ou não no ambiente escolar, são ferramentas que em diversos momentos são melhores manuseadas por alunos do que por professores, o que traz para a escola o desafio de se reinventar para aumentar o interesse e a participação do aluno. Em nossa coluna vamos discutir diversos assuntos, apresentar ferramentas e muitas dicas para unir o uso correto da tecnologia no cotidiano escolar.
É com grande satisfação que apresento meu primeiro texto.Escreverei inicialmente sobre o Efuturo que é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos, Espaço Literário e Interação Online, onde podemos criar JOGOS EDUCATIVOS sem precisar programar e compartilhar esses games nas: Redes sociais, sites, blogs, Google Sala de Aula e nas Plataformas de EAD que você costuma utilizar.àÉ uma plataforma que permite criar turmas, adicionar conteúdos e gerenciar alunos.Tudo simples, fácil e divertido. Desenvolvido por professores para professores e alunos. A Rede Social foi pensada para proporcionar um momento prazeroso no uso das tecnologias educativas, incentivando professores e alunos para que criem jogos educativos com conteúdos próprios e personalizados, participando ativamente da construção do conhecimento via tecnologia.Vamos propor também dentro da Plataforma uma série de atividades lúdicas que podem ou não envolver a tecnologia digital, possibilitando uma maior harmonia entre o trabalho pedagógico, permitindo o aumento da participação dos alunos em diversas atividades.Já temos centenas de jogos desenvolvidos, uma área específica para incentivar a leitura e a escrita (sala de leitura), onde já contamos com centenas de poetas e escritores que inspirados nos presenteiam todos os dias com novos textos, paixões e emoções com suas palavras.Contamos também com Interações online para que a Turma de uma maneira democrática participe opinando sobre os assuntos da aula e muito mais.No próximo texto, ensinarei como utilizar os nossos jogos oficiais, como podemos incorporar seu código em nosso blog, site da escola, moodle ou outro Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). Um detalhe importante. A a pedido de muitos professores, a maioria dos jogos oficiais possuem um botão para fazer o download, ou seja, é possível baixar e depois copiar em um computador que não tem Internet, o que acontece na prática em muitas escolas.Então, até breve. Afinal o EFUTURO já começou!