Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 20717 - Tudo o que se fala quando não há o que dizer - MARCELO GOMES MELO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 273
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Tudo o que se fala quando não há o que dizer

Tempos, tempos, que se façam lentos, apenas para nos torturar com o falatório estéril de quem hoje atua, por conta de uma boa equipe de propaganda profissional, preparados para desvirtuar as ideias que deveriam ser valorizadas e instalar no poder os tortos de caráter, imbecis unidos sob a bandeira da mudança de normas e regras que beneficiam a enorme maioria, calando-os, dividindo-os e incutindo ideais absurdos, putrefatos e bizarros como o novo normal, controlando através da liberação de ações tétricas impensáveis, que farão definhar toda uma população, sem importância para os atoleimados que tiveram o cérebro lavado e dominado, cegos ante a realidade, ávidos por comentar sobre o que desconhecem e a julgar imediatamente, parcialmente, sem dores de consciência.
Tempo, que não tenha pressa e assista ao massacre diário, rotineiro, defendido pelos que em breve serão vítimas, e, tarde demais, queimarão com os cérebros vazios, sem saber o porquê de seu sacrifício, já que fizeram tudo como lhes foi ordenado. Não vislumbrarão o erro, morrerão na escuridão na qual viveram.
O falatório aumenta, especialistas surgem do nada para opinar sobre nada, criando hipóteses nocivas e nojentas, sorrindo como imbecis durante o discurso prolixo, tão obscuro que se tornam incapazes de serem compreendidos.
Traduzidos pela mídia pérfida, comprada por moedas de ouro, desfrutam dos quinze minutos de fama e depois tentam viver desse momento fugaz, entrando em desespero quando não mais reconhecidos. Recusam-se a acreditar no lixo descartável que são, e procuram novos acordos espúrios para continuar palpitando, nem que seja para as paredes, fingindo uma erudição inexistente, porque reduziram a qualidade da formação para que desqualificados obtivessem credenciais sem nenhuma condição ou talento para exercer o que atestaram que poderiam. Vivem de enganar a si próprios com tanta convicção, que se tornam cegos para a mais simples realidade.
Um mero exemplo, para clarear as ideias: se a maioria não reúne condições intelectuais ou vontade para aprender um idioma, por que não criar um acordo no qual se corrompa o que é certo e valorize o errado? As pessoas desqualificadas automaticamente viraram experts, e as preparadas através do que é do que é correto e milenar se perderão, horrorizados, até desaparecer para o surgimento de uma sociedade morta e incapaz, caminhando a passos lentos para a profundeza dos infernos.

Marcelo Gomes Melo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MARCELO GOMES MELO:
A arte de comunicar (se) Autor(a):
A arte de escrever na Era digital Autor(a):
A assimetria do amor Autor(a):
A destruição de tudo como conhecemos Autor(a):
A escola que temos e a escolaque queremos Autor(a):
A falácia do amor incondicional Autor(a):
A falta de sorte típica dos pobres Autor(a):
A forma como as aparências enganam Autor(a):
A história da minha vida Autor(a):
A horda Autor(a):
A imortal sinfonia Autor(a):
A influência psicológica para o bem e para o mal Autor(a):
A Ira Autor(a):
A Jesus Cristo nosso Senhor Autor(a):
A maneira mais eficiente de estudar Autor(a):
A minha inóspita filosofia Autor(a):
A misteriosa dubiedade do outono Autor(a):
A musa (Doído de amor) Autor(a):
A namorada - The girlfriend Autor(a):
A natureza chama, o ser humano respeita Autor(a):
A pobre vida Autor(a):
A praga Autor(a):
À procura de mim Autor(a):
A razão das dores alheias Autor(a):
A resistência de políticos e de baratas Autor(a):
Absolvição Autor(a):
Agindo contra o bullying Autor(a):
Ah, o Silva! Autor(a):
Almas perdidas, corpos abandonados Autor(a):
Amor inviolável Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1