Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 20630 - Manobras dispersivas para continuar vivendo - MARCELO GOMES MELO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 390
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Manobras dispersivas para continuar vivendo

- “É justo matar um homem por algo tão irrisório?”.
- Tudo na vida depende de prioridades. No momento em que se vê restrito a duas opções e uma escolha, o mais comum é que decida em segundos pela que lhe favoreça.
O restante no mundo é hipocrisia, nada é real como parece, gira em torno de decisões que agradem a alguma maioria, e essa maioria proporcione poder. E poder é sinônimo de vida boa, estar acima da lei, defender princípios indefensáveis e fingir ser um bastião da justiça, sabendo que isso não existe; a justiça tem vários matizes, misturam-se aos artifícios humanos para fingir que são apenas vítimas das circunstâncias e causam destruição tentando fazer o melhor para todos.
É impossível que todos atinjam um nível de satisfação igual, ao mesmo tempo, simplesmente porque para que alguns alcancem os seus objetivos, muitos devem sofrer. E quem abdica dessa regra primordial acaba por ser alijado do mundo, vive como um monge, um eremita afastado das tentações, ao alcance do que a natureza tem de melhor e de pior, recebendo o sumo da sanidade mental em troca de torturas gigantescas, mudanças geográficas e climáticas que devem ser suportadas estoicamente, tendo como companhia a solidão eterna, em um jogo que pode iluminar o ser ou enlouquecê-lo.
Matar por algo irrisório é discutível, pois o julgamento está no pensamento do oponente, que, egoísta, defende o seu ponto de vista sempre. E se considera certo sempre. A vida é linear e imparcial, os viventes são simples e acatam as leis da natureza sem discussão. A não ser a humanidade, com a arrogância perene contestando o que já existia há séculos antes de sua chegada, não hesitando em mudar as coisas como melhor lhe apeteça, causando caos onde havia excelência, trocando normas para satisfazer o próprio ego, tramando contra todos os viventes e contra os outros em nome de uma justiça jamais alcançada, apenas dor e massacre, promessas em diversos níveis que utiliza como matéria prima os desfavorecidos, que servem de lenha para manter a fornalha acesa e o controle do mundo garantido.
Esses estão prontos para causar o caos quando necessário, destruir para permanecer no poder, insensíveis mesmo entre lágrimas que falsamente lamentam o que acabaram de fazer.
Responda, após muito refletir, por favor: o que é tão insignificante que justifique a vida de um homem? É possível advogar por alguém que não conhece sem ter alguma compensação em vista. Como esconder a própria natureza hipócrita quando mergulha em um turbilhão de inveja capaz de querer o mal até de alguém próximo? Existe justiça apenas pela justiça, ou é uma manobra dispersiva para que a humanidade continue existindo?

Marcelo Gomes Melo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MARCELO GOMES MELO:
A arte de comunicar (se) Autor(a):
A arte de escrever na Era digital Autor(a):
A assimetria do amor Autor(a):
A destruição de tudo como conhecemos Autor(a):
A escola que temos e a escolaque queremos Autor(a):
A falácia do amor incondicional Autor(a):
A falta de sorte típica dos pobres Autor(a):
A forma como as aparências enganam Autor(a):
A história da minha vida Autor(a):
A horda Autor(a):
A imortal sinfonia Autor(a):
A influência psicológica para o bem e para o mal Autor(a):
A Ira Autor(a):
A Jesus Cristo nosso Senhor Autor(a):
A maneira mais eficiente de estudar Autor(a):
A minha inóspita filosofia Autor(a):
A misteriosa dubiedade do outono Autor(a):
A musa (Doído de amor) Autor(a):
A namorada - The girlfriend Autor(a):
A natureza chama, o ser humano respeita Autor(a):
A pobre vida Autor(a):
A praga Autor(a):
À procura de mim Autor(a):
A razão das dores alheias Autor(a):
A resistência de políticos e de baratas Autor(a):
Absolvição Autor(a):
Agindo contra o bullying Autor(a):
Ah, o Silva! Autor(a):
Almas perdidas, corpos abandonados Autor(a):
Amor inviolável Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1