Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 12356 - UM CONTO COM DESCONTO - SEDNAN MOURA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1187
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

UM CONTO COM DESCONTO

Rio, 17/04/2008.

O sapo mora na lagoa e tem por visinhos as rãs e pererecas, seu coaxar é estridente, faz-me ficar irritado. O nome do sapo é Horácio ele tem um belo palácio ao lado da lagoa, sua esposa a Marlócia veio da Capadócia num aquário social. O coaxar de Marlócia é tão agudo que faz rachar cristal, à noite quando coaxa faz fugir todo o animal. O zunzunzum na lagoa é de reclamação, as rãs e pererecas não agüentam mais a cantiga de Horácio e Marlócia. A bicharada está fazendo um abaixo-assinado contra o sapo Horácio e Marlócia e já tem mais de 1.000.000 de assinaturas. Vão mandar ao congresso para que os cassem por falta de decoro lagumar e que fiquem 8 anos sem cantar. O sapo Horácio disse que vai chutar o balde e Marlócia diz que vai botar a boca no mundo. Horácio, o sapo, diz que tem feito muito bem a todos da lagoa que seu cantar, como o e Marlócia sua esposa, é de alegria depois de haverem comido mais de um milhão de mosquitos e todos da dengue, e que o congresso como toda a bicharada não está fazendo nada no combate; só falam e falam, mas não resolvem, são cultivadores de retóricas e que suas reuniões são aglomerações inúteis, com metas fúteis e só para inglês ver. Horácio disse que vai com sua esposa ao congresso e que chutará o pau da barraca e vomitará tudo que tem comido e todos na lagoa se nausearão, provará a sua inocência e a demência dos habitantes da lagoa que em vez de trabalharem andam inventados cantiga pra boi dormir. Horácio, muito irritado, disse que muitos são da direita e outros de esquerda e até de centro, mas que nenhum é da lagoa, e estão fazendo nada elevado a nada. Quando aumentam sua ração há quorum e tudo é justificado e dentro da lei e aprovado em um minuto, mas quando outras rações nunca há vez. Horácio disse que o congresso só anda costurando, os caminhos remendando e fazendo varias emendas (será que estão soltando pipas? Empinar papagaios), acho que são todos costureiros da alta moda. Estão ufanados de poder, acham-se deuses milagreiros, falam como cuíca e chocalham como pandeiros. Todos os anos dão a festa que a bicharada gosta e de quatro em quatro anos fazem mais uma aposta e a bicharada vai fundo e se atola na bosta. Mandaram prender o sapo Horácio e Marlócia e os lançaram no fundo de um calabouço, mas quem tem os ouvidos atentos ainda pode ouvir, lá no fundo, o coaxar estridente de Horácio e o agudo de rachar cristal de Marlócia.
Moral da história: melhor é coaxar sinceramente, que ser um omisso ridente!

SEDNAN MOURA

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de SEDNAN MOURA:
(((((((ECO))))))) Autor(a):
(...) Autor(a):
(A)CHEI ROSA Autor(a):
... NINGUÉM ME TIRA Autor(a):
... SE SONHAMOS Autor(a):
...AO MAR Autor(a):
...E AGORA Autor(a):
...E CHOVIA Autor(a):
...É FERA Autor(a):
...É O AMOR Autor(a):
...ERAM AZUIS Autor(a):
0 SÓSIA Autor(a):
01 (aldravia) Autor(a):
01 (PI) Autor(a):
02 (aldravia) Autor(a):
02 (PI) Autor(a):
03 (aldravia) Autor(a):
03 (PI) Autor(a):
04 (aldravia) Autor(a):
04 (PI) Autor(a):
05 (aldravia) Autor(a):
05 (PI) Autor(a):
06 (aldravia) Autor(a):
06 (PI) Autor(a):
07 (aldravia) Autor(a):
07 (PI) Autor(a):
08 (aldravia) Autor(a):
08 (PI) Autor(a):
09 (aldravia) Autor(a):
09 (PI) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1