Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 17089 - DIA SEGUINTE - PAULO FONTENELLE DE ARAUJO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 625
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

DIA SEGUINTE

- Não fale comigo agora, filho, pois estão querendo a minha cabeça no emprego!

Esta frase acordou Cássia, trazendo para o mundo a aflição do seu marido, o seu esposo absurdo, que se mostrou tão diferente do dia anterior ao usar uma expressão agressiva logo de manhã, após um telefonema da empresa onde trabalhava.

- Eu conheço aquela alcateia! Todo mundo quer comer todo mundo!

Quanto medo acumulado! Tal desespero levou Cássia a perceber que o sujeito ali em agonia e diante do espelho do banheiro e da lâmina de barbear , não poderia ser o homem com quem casara, seu esposo querido. Por isso, Cássia concluiu estar agora convivendo com outro tempo presente ou outra frequência de um ser semelhante ao próprio marido, não sendo bem o seu marido. Uma outra frequência de outra criatura seria a única explicação diante da tão impactante mudança de comportamento. No dia anterior, o homem ali remexendo papeis havia sido tão gentil... em todos os momentos.
Os dois saíram juntos com o filho pequeno e, mesmo na direção do carro, o esposo não trocava a marcha sem antes segurar a sua mão de esposa querida e beijar-lhe. Comprou até rosquinhas de milho porque lembrara do gosto da mulher e tudo foi sensível, inclusive a chegada das rosquinhas. Tão amoroso ele se mostrou e agora a estupidez do medo do emprego.
Cássia concluiu, com certeza era um outro homem. A lógica da vida é medonha em sua sabotagem. Cássia foi mais longe: "Não preciso ser muito intuitiva na percepção das regras. Tudo no mundo muda!".

- Ajuda aqui no café, querida!

Cássia levantou-se e prosseguiu no devaneio. Todo ser humano vive diversas realidades com o passar dos anos. O que fora a infância, a adolescência? Aquele mundo de amigas de escola existiu? Porque não concluir que não há nascimento, nem morte, nem exames finais do ensino médio. Trafegamos por universos diariamente ajustados. As pessoas não são as mesmas do dia anterior (nem nós somos os mesmos). Existimos apenas como criaturas dentro desses concertos transitórios. Eles terminam um dia, no fim de nossa capa anatômica, no tal limite chamado morte.
Algo do marido partia rumo aquele escritório que logo desaparecerá para continuar depois, em outro despertar, com novas pessoas, novos ajustes absolutamente incertos: um século qualquer de uma cidade precária. “Talvez retornemos à pré-história!”- pensou Cássia. O marido já adiantava a sua futura forma de dinossauro réptil incapaz, abrindo e fechando a geladeira.

- Ajuda aqui no café, querida! Por favor!

Quanta escassez mental vinda do infeliz! Cássia sentiu ter vindo ao mundo apenas para amar...não há café neste instante. Ela respirou fundo, percebeu o seu eu interior e lembrou da longínqua Islândia. Ali era possível ver de um lado a placa tectônica americana e de outro a placa europeia. Estão separadas por um grande abismo, onde no fundo a terra era de ninguém. Cássia se sentiu olhando o tal abismo... Fixou-se no abismo, viu a xícara de café vazia do marido e, de súbito, a morte do marido que disse:

- Estou indo, querida! Reze por mim.

do livro: Óbitos em Copacabana

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de PAULO FONTENELLE DE ARAUJO:
20 DE JANEIRO DE 1983 Autor(a):
A BELEZA, QUARTA DIMENSÃO Autor(a):
A CARNE QUENTE Autor(a):
A CEGONHA Autor(a):
A CIDADE POSSÍVEL Autor(a):
A DESCONSTRUÇÃO Autor(a):
A FORÇA DO CIÚME Autor(a):
A FORMIGA ALHEIA Autor(a):
A INVENÇÃO DO FUTEBOL Autor(a):
A MÁQUINA DO TEMPO Autor(a):
A MISTURA AMOROSA Autor(a):
A MULHER DO LOUCO Autor(a):
A MÚMIA Autor(a):
A PISADA DO GIGANTE Autor(a):
A PRIMAVERA DAS FADAS Autor(a):
A SONDA AMERICANA VOYAGER I Autor(a):
A TEVÊ LIGADA Autor(a):
ABISMOS Autor(a):
AGUMAS MOTIVAÇÕES Autor(a):
ALGUMAS PRINCESAS Autor(a):
ALMA SURDA Autor(a):
ALMA SURDA Autor(a):
ALMAS SURDAS Autor(a):
AMO A VIDA COMO WALT WHITMAN Autor(a):
AMOR ATO VINTE Autor(a):
AMOR AOS DOZE ANOS Autor(a):
AMOR ATO CINCO Autor(a):
AMOR ATO DEZ Autor(a):
AMOR ATO DEZENOVE Autor(a):
AMOR ATO DEZESSEIS Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1