Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 2263 - Uma linda história (T1285) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 503
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Uma linda história (T1285)

Tem vezes que acabamos participando de histórias que nos envolvem, mesmo que não queiramos ela nos busca e com elas aprendemos os ensinamentos que a vida vai nos trazendo, não importa como ela acontece, mas onde encontramos a presença de Deus sempre haverá uma lição de amor, seja qual for seu personagem.
Eu era comerciante na Região Norte de São Paulo, era uma pequena padaria que me dava o conforto que precisava na vida, mas também sempre gostei de observar as pessoas e as suas peculiaridades, pois sempre tive uma queda para escrever.
Um dia apareceu um cachorro em minha padaria e começou a fazer graça para mim e meus clientes, o cachorrinho era uma figura, acabei dando um pãozinho, ele pegou numa felicidade e saiu correndo.
Depois as suas visitas eram constantes e sempre cativava pela sua felicidade e sempre era a mesma coisa, o que eu dava para ele, levava embora, sem se quer comer um pedaço.
Um dia fiquei muito curioso para saber para onde ele ia com o pedaço de pão e o que fazia.
Como sempre no dia seguinte ele apareceu e eu dei o costumeiro pãozinho com presunto para ele, só que desta vez o segui pelas ruas, vi quando o pequeno Albi, assim eu o chamava, entrando por uma abertura em uma tela, continuei seguindo, e para meu espanto ele para diante uma barraca improvisada, solta o pão da boca e late três vezes, da barraca sai um homem que pega o pãozinho e divide em dois, um pedaço dá ao Albi e a outra ele mesmo come. Naquele instante não consegui segurar minhas lágrimas que insistiam a cair.
A partir daquele dia mandei dois pãezinhos numa sacola, e Albi saiu com ela na boca e parecia muito mais contente do que qualquer dia.
Os dias se passaram, e já fazia dias que o pequeno cachorro não aparecia, e eu precisava saber o que aconteceu, fui até aquela barraca e conversei com o homem que compartilhava toda manhã o pão com o cãozinho.
Segundo o homem, eles estavam catando papelão na rua, quando foram abordados por alguns adolescentes, estavam bebados e armados com pedaços de pau, e vieram para cima de mim, o cachorro avançou e se colcou na minha frente, com isso consegui fugir e parei uma viatura, mas infelizmente tinha perdido o seu melhor amigo, que calado o escutava, que dividia um pãozinho toda manhã com ele, e que ele não sabia o porquê, mas incrivelmente começou a vir dois pãezinhos numa sacola, e sempre pedia a Deus que iluminasse a pessoa que fazia isso.
Quando ele terminou eu tinha os olhos marejados em lágrimas, e percebi o valor da gratidão e de uma verdadeira amizade, mesmo que viesse de um cachorrinho que agora admiro cada vez mais.

Alexandre Brussolo (21/07/2011)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1