Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 2023 - Carta ao Leitor XX (T1058) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 502
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Carta ao Leitor XX (T1058)

Há momentos na vida que acordamos para enxergar nosso verdadeiro caminho, é como se em algum ponto tivéssemos perdido o contato com alguém especial, e num dado momento descobrimos que o intervalo foi algo momentâneo para um novo reencontro.
Se torna algo tão grandioso e tão misterioso que só Deus poderia explicar, é como o desabrochar das flores que realçam a beleza e o perfume delas, é como o nascer de cada dia, tão diferente todos os dias que nunca devemos nos cansar de admirar.
E como o rio que sempre busca o mar, também devemos ser assim, uma busca constante do amor em nossa vida, a busca daquela pessoa que nos completa e queira crescer com a gente.
Sei que talvez seja uma busca difícil, uma busca muitas vezes desanimadora, que muitas vezes não nos levam a lugar nenhum, mas nunca devemos achar que foi em vão.
Nossas vidas estão enlaçadas pelos acontecimentos muitas vezes sem explicação, mas o que é sem entendimento para nós, não é para Deus, ele sabe o que faz em cada parte de nossa história que vai se construindo.
Posso dizer talvez como testemunha viva disso tudo que o sofrimento se faz necessário para não desviarmos de nossa estrada, mas ele é passageiro, não dura para sempre, pois de repente aparece a luz equilibradora de nossa alma, e posso ainda afirmar que já conheci esta luz que hoje faz parte de minha vida, e como saber se a busca já acabou? Não sei, só sei que sinto que algo já aconteceu, algo tão belo, algo que atingiu a alma de uma maneira certeira, e o que em tempos passados seria uma grande loucura, hoje se torna a única alternativa, então a loucura passa ser só um estado passageiro, um estado que ficou num tempo passado, e hoje ele se torna e dá lugar a um ato espiritual, uma ligação de dois espíritos que não se conheciam e pelo acaso são apresentados, e por serem tão afins, tão parecidas, fica a certeza que este amor não nasceu nesta vida, e sim de outras várias histórias que se perpetuaram pelo tempo e novamente se encontram para uma nova oportunidade, para uma nova vida em amor.


Alexandre Brussolo (08/12/2010)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1