Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 19024 - No TEMPO o reverso da SAUDADE - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 511
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

No TEMPO o reverso da SAUDADE

Acordo e sei que não deixarei de pensar em você. Sinto no tempo o reverso da saudade que se apresenta longo; chega à memória acompanhada dos ponteiros que marcaram o nosso viver, colocados para sentir a vida sem você, em estado de êxtase, pois, não me é permitido o tempo para voltar “àquela época de felicidade”, na qual a saudade não se fazia presente e eu estava descobrindo o nosso amor e captando a sua alma.
Hoje, tenho coragem para inventar o tempo ao contar a nossa história com o objetivo de guardar na lembrança a harmonia, o respeito, a alegria, a admiração e o amor. Pergunto se existe sentimento tão difícil quanto a saudade. Tom Jobim e Vinícius de Morais respondem, “... chega de saudade / A realidade é que sem ela / Não há tristeza e melancolia / Que não sai de mim...”
Revivo o tempo para me encaixar na atualidade, em que a saudade dá sentido a nossa história e aos melhores momentos. Não me esqueço dos piores, guardados em mim e igualmente importantes em seus significados.
O tempo providencia retornar a lembrança com saudade. Sinto-me perdida pela sensação de que podia ter sido diferente; como encontro no livro de Ruy Castro, em que ele “faz uma narrativa que se lê como um romance a vida boêmia e cultural dos tempos da Bossa Nova”.
A saudade que carrego me leva a sentir que a vida romântica ficou no passado e que os personagens foram embora; não mais existem, pois, não há registro dos nossos encontros. Resta a lembrança das sensações vividas na expectativa daquele tempo.
Preciso fazer o que me dá a certeza de que a saudade passará ao resistir à tentação de voltar a procurar você no cenário daquele grande momento, onde referencio a nossa história; juras de compromisso; livros de registros do nosso amor e a música no ritmo do coração. Embora não possa fugir à dura realidade, nem fazer da minha hora o nosso tempo passado, continuo a sentir você no reverso da minha saudade.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1