Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 17494 - TALVEZ... II - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 528
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

TALVEZ... II

Talvez ser o centro das atenções exija coragem. Talvez os opostos se atraiam e se completem. Talvez haja sintonia prefeita entre a razão e a emoção. Talvez as palavras transformem a folha em branco. Talvez renove votos com a vida. Talvez reencontre como em Pedro Du Bois que, “Talvez a felicidade / não possa ser descrita / escrita dita / cantada em verso e prosa”.
Apesar das promessas tentadoras, preciso ponderar antes de aceitar o talvez... Para começar é mais seguro identificar e acreditar que é melhor o talvez... como encadeamento do cotidiano. Outro ponto é que o talvez comprove a dúvida alardeada como solução mágica e ilusória, como retrata Júlio Perez, “... Talvez... // Quem saberá dizer / onde iremos... / após tantos anos / de perseguição? // A vida é isso: / um pouco certeza / um pouco ilusão...”, e Helena Rotta de Camargo, “... quem me fará a gentileza / de conduzir-me de volta / à operosidade dos ninhos, / onde as ilusões eclodiam?”
De qualquer modo, sei que o talvez não faz milagre, nem atinge o objetivo. Não equilibra a rotina. Mas, preciso avaliar para saber se a promessa é a opção que realmente desejo. O melhor a fazer é me desafiar para conquistar o mundo de benefícios obtidos à base dos meus estímulos e da minha competência. Pedro Du Bois demonstra que “O dia seguinte / traz embutido lembranças / do que poderíamos ter feito / e não fizemos. //... O dia seguinte é o crítico / da nossa covardia: / consciência maldita / do que jogamos fora”.
O que me diferencia são a posição e a postura diante da promessa não realizada e do talvez... Com o tempo, ao explorar essa realidade, menos dúvida tenho para seguir no meu estilo; maior a possibilidade de saber onde pretendo chegar. Pois, tenho o direito de ser eu mesma. Nada de talvez.. Sim, de me decidir com a responsabilidade de fazer a diferença e alcançar o objetivo; para isto, preciso da inspiração para talvez ser lembrada com o melhor de mim, mesmo que a mesma forma seja encontrada na música de Belchior, eternizada por Elis Regina, “Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais..."

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1