Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 16618 - O QUE FAZER? - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 563
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O QUE FAZER?

O que fazer quando somos invadidos por emails indesejados? Bloqueamos e esperamos que não se repita, porque além de indesejados são constrangedores e, ainda mais, chegam com desconhecida maluquice e insistência. Não receber esse tipo de mensagem é o que realmente importa. Como em Roberto e Erasmo Carlos,”... esse sol que queima o meu rosto neste resto de esperança // ... Preciso acabar logo com isto...”
Através da internet nos relacionamos com o mundo exterior. Eu, tão somente, na área literária e cultural. Confesso que ainda me surpreendo com casos como dessa mulher, que se diz “presidente de uma academia de letras”; não se trata de pessoa sem cultura, mas, do pior estilo: assediar. O que não entendo é o seu discurso diário em que se declara sem (re)conhecer o destinatário. Para Hilda Hilst, “Não haverá um equívoco em tudo isto? / O que será em verdade a transparência / se a matéria que vê, é opacidade?...”
Esse tipo de invasão traz aborrecimentos para o meu dia. No momento em que abro seus emails, canso de suas palavras vazias; novamente tento me prevenir e a bloqueio. Nada resolvido! Lindolf Bell expressa, “Muito aprendi / da palavra engolida em seco. / e da palavra abatida / por palavras de equívoco / e sutis alvenarias de cinismo...”
O que fazer se as mensagens continuam e extrapolam a realidade da criatura, na ficção de sua imaginação? Hilda Hilst ressalta, “... Como os humanos temem suas trevas! / Como temeis em vós a criatura!...”
Na esperança de que possa terminar com esse tipo de invasão, bloqueio novamente o seu “endereço”, novamente e novamente e, mesmo assim, suas mensagens continuam a chegar, insistentemente, para a minha inquietação.
Que fazer? A questão contracena com o bom senso e a responsabilidade do provedor do meu endereço virtual: se bloquear é vedar, por que não funciona definitivamente? Sinto na pele a tradução literal da expressão “invasão de privacidade”. O que mais posso fazer?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1