Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6670 - O SHOW MUNDIAL DE LULA - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1700
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O SHOW MUNDIAL DE LULA

Quando o juiz Sérgio Moro emitiu o mandado para prendê-lo, o ex-presidente Lula deve ter pensado: Já que a mídia gosta tanto de espetáculo vou ser o protagonista de mais um. Lula é convincente mostrando que o show precisa continuar.

Para uma democracia Lula sempre esteve fora dos padrões. Podemos culpar como fez o ex-ministro e ex-embaixador Rubens Ricupero a nossa Constituição. Concordo com Ricupero. Uma Constituição que permite a cada brasileiro uma interpretação diferente, sempre de acordo com suas convicções e ideologia precisa com urgência ser revista.

Infelizmente para o Brasil, neste atual momento, nenhuma Constituição estará acima de Lula. Apesar dos perigos que isto represente, o ex-presidente atingiu um outro patamar. Gostem ou não, o PT deixou de ser um partido político para se transformar em seita. E sabemos do que as seitas são capazes. Lula é uma seita, e não uma ideia como ele disse.

O que aconteceu na sexta-feira e no sábado como muitos formadores de opinião quiseram fazer parecer, não foi um ato político. A corrente humana formada ao redor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, não era ideológica. Era de devotos num culto a imagem do seu “líder supremo” num momento de “martírio”.

Incrível que após quinze anos governados pelo Partido dos Trabalhadores, os brasileiros ainda se espantem com as imagens. Aquilo que se viu nunca foi uma exceção. Sempre foi a regra petista. E se resta algo de positivo é que talvez, os eleitores conscientes que elegeram Lula no passado, se distanciaram da seita. Sobraram apenas os devotos.

Fiquei espantado sim com a cobertura da mídia internacional. É inacreditável que nos países de primeiro mundo a imagem de Lula permaneça intocada. Aumentando o coro da seita de que Lula foi, é e sempre será um corrupto inocente. Um jornal francês foi ao cúmulo de chamá-lo “pai do povo”.

Mais longe ainda foi o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980. Com Lula prestes a ser preso, Esquivel escreveu uma carta ao comitê do prêmio. Iniciando uma campanha para que Lula receba o Nobel da Paz de 2018.

No relato da carta, Esquivel tenta vender o Brasil como um paraíso sem corrupção criado na Terra por Lula. Alguns diriam que as palavras de Esquivel revelam uma certa inocência e desconhecimento. O que tem ali na verdade, é muita ignorância e a defesa de uma ideologia doentia. Que tenta enganar a todos e a si mesma.

Ignorância pura e simples algumas vezes é aceitável. Quando ela tenta alçar para o mesmo nível num mesmo parágrafo Lula e Martin Luther King, acende-se perigosamente um sinal. A ignorância de Esquivel começa a cometer seus sacrilégios.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1