|
Nota do Autor (R27.1) Talvez uma das coisas mais difíceis para o ser humano realizar seja uma obra escrita. Isso porque a elaboração do trabalho é primordial.
Escrever algo aqui ou lá não é difícil, mas uma obra obra completa, uma obra que sustente começo, meio e fim, oh! esta sim é a coisa mais difícil.
Pensar numa história, em personagem é fácil, é como fazer uma redação ou um resumo de uma obra já acabada. Como ser realmente um mestre como foi muitos atrás de mim, ou mesmo os que estão aí, ao nosso lado, no dia-a-dia? Não posso comparar-me aos mestres, mas posso tentar igualar-me a eles.
A história não pode nascer ao acaso, tem que conter um ensinamento, se não moral, pelo menos de vida.
Ter uma história que agrade e ao mesmo tempo comova o leitor. Algo inusitado, eloquente.
Alguns procuram se distrair pintando, falando, discursando, não é o caso só de se distrair, mas de tentarajudar e dar conforto ao coração, eu faço isso escrevendo.
Eu desabafo escrevendo, eu esvazio o peito, eu alivio o coração escrevendo, eu quero ajudar escrevendo.
Se conseguir realizar o que sempre quis e desjei então ficarei feliz, pois saberei que meus pensamentos serão imortais, meus personagens, minha história serão imortais, mesmo não publicados, pois o verdadeiro registro da humanidade sempre foi e sempre será a escrita.
Alexandre Brussolo
|
|