Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6614 - Deus cuida Mim! - REGINALDO SILVA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 853
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Deus cuida Mim!

Eu era vendedor e vendia de tudo! Nesse dia eu estava vendendo livros e plano de saúde. Um dia desses estava eu andando por uma pequena Cidade do interior, não conhecia nada e ninguém por ali.

Claro que eu estava com medo sozinho naquela cidade totalmente deserta. Quando menos esperar aparece do meu lado um Senhor, com seus sessenta e cinco anos de idade cabelos e barbas grisalhas, olhos azuis, uma camiseta velha e suada, a calça era mais velha ainda e descalço me seguia e comigo saiu, sem dar uma palavra do meu lado.

Perguntei seu nome, mas ele não me respondeu e continuamos andando. Um do lado do outro naquele lugar, um lugar muito perigoso e muitas pessoas más, numa estrada muito ruir de se caminhar.

Não me dei contas daquele senhor, só sei que de vez em quando eu olhava para o lado e, lá estava ele e nem se quer me olhava, só me seguia como se fosse um segurança particular do meu lado o tempo todo.

Teve um momento que eu estava chegando perto de uma feira de rua, com muita gente vendendo de tudo, até que parei e comprei os livros antigos, numa banca bem próximo vendia verduras, lindas e bem cuidadas verduras.

Continuei a caminhar por dentro daquela feira. Mas uma coisa eu não tinha percebido o senhor tia sumido, desapareceu!

Eu pensei:

– Ele deve ter cansado e ficou para trás e continuei a minha caminhada.

Mais a frente fui me informar sobre aquele homem, de cabelos grisalhos olhos azuis com uma barba ralinha e grisalha, tinha uns sessenta e cinco anos de idade, ele vestia uma camiseta bem velinha e descalço e não falava muito, muito calado do tipo caladão mesmo.

Ninguém nunca viu ou ouviu falar desse senhor por aqui. Perguntei a um senhor que estava sentado numa roda de dominó com outros senhores, ele me falou

–Aqui não! Nunca vi falar desse senhor, e olhe que a cidade é pequena, aqui todos se conhecem e, ele mesmo perguntou a os outros que estavam ali com ele.

–Zé Antônio?

–Você já viu alguém com esse perfil por aí?

–Para ser sincero, nunca!

–Acho que o senhor viu coisas por aí, esse homem que o senhor fala não existem ou é de outra cidade.

Me despedi daqueles homens.

–Muito obrigado por tudo e desculpe-me por atrapalhar seu jogo.

–Tudo bem, amigo! Nós estávamos acabando mesmo.

Peguei um ônibus e fui para cidade pegar outro ônibus que me levou para minha cidade, e chegando lá peguei outro que foi me deixar em casa. Cheguei em casa muito cansado dei um beijão na minha esposa, e nos meus dois filhos Junior de oito anos e Juliana de doze anos meus dois anjinhos, fui direto para o banho. Quando voltei do banho fui ler um pouco a bíblia, e ali mesmo peguei no sono.

Meus amigos e irmãos, no meu sonho Deus me disse – Filho como foi a companhia que estava com você.

Quando você estava naquela cidade trabalhando. Ao seu lado caminhava um senhor esse senhor era eu meu filho!!! Que te acompanhava e te protegia de todo o mau. Depois vi que você não passava por mais perigo te deixei e parti, mas mesmo assim daqui de cima eu estou com você o tempo todo.

É a assim que Deus faz pelas as pessoas que o amam de verdade e coloca as palavras dele na frente de tudo e de todos. Deus nos ama!

Todos os seus planos e projetos coloque Deus no comando de tudo, ele vai está sempre conosco: perto, ao lado, na frente, atrás, acima, no sorriso de uma criança e até mesmo pelo vento que toca em nós.

Autor: Reginaldo Silva

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de REGINALDO SILVA:
"A MINHA PEQUENA CIDADE" Autor(a):
A CASA VELHA E EMPOEIRADA Autor(a):
A dor da vida Autor(a):
Deus cuida Mim! Autor(a):
MÃE COM SEU FILHO EM COMA JÁ FAZ 15 DIAS Autor(a):
MÃE COM SEU FILHO EM COMA JÁ FAZ 15 DIAS Autor(a):
MULHERES DE QUARENTA Autor(a):
O DIA DE CHUVA Autor(a):
Um Anjo em Minha Vida! Autor(a):
“DEIXE JESUS TE LEVAR” Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1