|
Verde e Amarelo Ah, tá!...
Você nem mesmo tem ideia como é que eu faço para ter tanta disposição. Eu levanto bem cedo, lá pelas quatro, ou cinco horas e começo o dia planejando o que penso fazer. Pois é. Nisto eu pego um livro de cabeceira e começo ler. Um livro bem interessante a sim, tal e qual João Ninguém, da escritora Gerusa Guedes . Um livro pleno de aventuras de um menino assim como eu. A, historia de um menino sonhador que gosta do verso e da prosa. Que tanto proclama dia melhor, onde todos tenham os mesmos direitos, a mesma vontade, e possa bem se expressar. Ter assim, direito de ir e vir.
Mostrar que nada que seja diferente , seja este indiferente, terá que mudar e que por uma boa causa podermos trabalhar sem ofensas com o próximo que seja este homem , ou mulher. Todos da mesma forma tendo direito a ter direito a escolher o bem que bem quiser.
Claro que eu quero um pais melhor que eu, e os meus possam viver e estar presente em tudo. Que eu possa ir à escola, ao Colégio, e a faculdade. Vamos fazer diferente deste povo, desta gente que não visa o lado do mais carente. Vamos minha gente fazer com o que seus autores pensam criar sem medo. Que na realidade estes sejam destemidos e viris como diz a letra do nosso hino. Gigante pela própria natureza.
Ninguém há de querer mudar se bem entendermos o quanto seja possível isto acontecer num país onde todos possam estudar pesquisar, e trabalhar E juntos sermos amigos. Num Brasil que idealizamos, e precisamos de rodos.
O país precisa ser amado, e sendo amado possa representar os demais, e esquecer tantas infrações mesmo que pequenos delitos. O Brasil que queremos será verdadeiramente verde e amarelo.
Alexandre &271; Oliveira
João Pessoa, 02 de abril de 2018.
|
|