Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6457 - O grilo e a tartaruga - JAQUELINE DE ANDRADE

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 988
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O grilo e a tartaruga

Certa manhã de sol o grilo saiu para passear quando encontrou a tartaruga chorando desesperada por que tinha perdido seu amuleto da sorte.
___ Por que choras assim, minha amiga?_ perguntou o grilo.
___ Aconteceu-me uma desgraça meu amigo. Perdi meu amuleto da sorte, justo hoje que disputarei corrida com a lebre. Com certeza irei perder, pois obviamente ela é mais rápida do que eu. _respondeu a tartaruga.
___ Ora, deixa de bobagem._disse o grilo._ Achas mesmo que perderá a corrida apenas porque não esta com seu amuleto?
___ Sim, pois aquele amuleto me dava muita sorte._respondeu a tartaruga.
___ Você está completamente enganada. Precisa confiar mais em si mesma. Se você aceitou disputar essa corrida é por que acredita que poderá vencer a lebre.
___ Não amigo. Quando aceitei a provocação da lebre eu estava crente que com a ajuda do amuleto venceria. Agora sei que perderei, pois já não tenho mais meu amuleto para ajudar-me. Pensando bem, desistirei dessa corrida.
__Deves acreditar mais em você e ter mais fé. Deixe de pessimismo e vá se preparar para a corrida que começará daqui a pouco. Lembre-se que ganhando ou perdendo sempre estarei do seu lado. Apresse-se que estarei lhe esperando na linha de chegada.
Assim encorajada pelo seu amigo grilo a tartaruga preparou-se para a corrida e venceu. Depois do evento o grilo que havia escondido o amuleto da amiga o devolveu dizendo:
___ Tinha certeza de que venceria, pois acredito em seu potencial, por isso escondi seu amuleto para você aprender a não se deixar fraquejar. Muitas vezes querem no humilhar, mas devemos seguir em frente e mostrar a todos e principalmente a nós mesmos que somos capazes, basta acreditar e ter fé, estou muito orgulhoso de ti minha amiga.
Moral: Não importa o que lhe digam, acredite em si mesmo.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JAQUELINE DE ANDRADE:
A espera de um sonho Autor(a):
A VACA E O VAQUEIRO Autor(a):
As palavras flutuam Autor(a):
É PRECISO CRER Autor(a):
Futuro Autor(a):
Não estás só Autor(a):
O grilo e a tartaruga Autor(a):
O silêncio das estrelas Autor(a):
Onde estás? Autor(a):
Sonhar é preciso Autor(a):
Surpresas da vida Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1