Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 24267 - A viagem ao Rio de Janeiro - VANDERLEY MARTINS DE MOURA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 70
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A viagem ao Rio de Janeiro

Era uma tarde ,quase a noite,na estação,Brás - São Paulo,eu e minha mãe com viagem marcada com destino ao Rio de Janeiro.
O trem seguiria seu destino pelos traçados da ferrovia...eu era menino em meus dias de infância,sem pressa de ir,sem desejo de ficar..
Minha mãe tinha palavras prontas e o maquinistas nem sabia disso...o dinheiro não lhe foi dado pra dois...então havia um plano de me esconder...
As malas nas mãos me pesavam mas eu as levavam,menino ,inocente ,mas crente que estava tudo certo ,por ordem me escondi de baixo das poltronas...e fui ligeiro ,pois a partida seria breve.Tocam se as sirenas...O trem se vai...
partindo em seu destino.Uma senhora se deu por companheiras assim trocaram conversas .Me esconderamem segredo por entre as pernas encobertas...São Paulo e Rio era frio.
Partiu o trem em sua viagem e a nossa esperança era a chegada.O vendedor de biscoitos passava de um vagão ao outro,mas que desgosto,minha mãe não tinha dinheiro ,mesmo assim pus-me a cabeça entre as pernas delas a pedir... Mãe quero biscoito ! Lá se foi o bicoiteiro a bater seu tabuleiro ,chorei de vontade...mas logo adormeci.
O trem fazia um coro sobre o trilhos e a noite se deitava nas montanhas ,as pontes se encurvavam sobre os rios e os postes de energia passavam a correr dos meus olhos e a paisagem não se conseguia ver direito.
A garoa se transformava em chuva e as cidades iam se a trocar de nomes , tão logo a madrugada nos deixasse chegaríamos ao Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro,mês de Janeiro ou fevereiro talvez,não me lembro muito bem.Descemos como forasteiros, numa missão de anjo mensageiro,determinado numa divina revelação e confirmado pela Palavra.
Meus primeiros anos de vida,seis anos se haviam passados,carros correndo,malas nas mãos,palavra no coração,uma só fé e comunhão...logo larguei da saia e na confusão do tempo um carro me pegou,caído ao chão ,quase sem vidas em sangue me esvaía.O motorista, a mãe , a consciência que tudo àquilo era por uma simples desobediência.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de VANDERLEY MARTINS DE MOURA:
A Rosa Vermelha Autor(a):
A alegria da alma Autor(a):
A Bola Autor(a):
A Bola Autor(a):
A casa vazia Autor(a):
A Escola Autor(a):
À espera de Helena Autor(a):
A falta Autor(a):
A Fanfarra Autor(a):
A Fanfarra Autor(a):
A igreja ... Autor(a):
A menina e a Príncesa Autor(a):
A Rosa Autor(a):
A senhora que levava sonhos Autor(a):
A solidão de um rio Autor(a):
A viagem ao Rio de Janeiro Autor(a):
Ao meu filho Autor(a):
Bom dia Autor(a):
Direi Adeus Autor(a):
Dominante Autor(a):
Eu e Ti Autor(a):
Eu quase cheguei lá Autor(a):
Idéias Autor(a):
Meu tambor Autor(a):
Nosso primeiro dia Autor(a):
O Amor Autor(a):
O Amor caminha ao lado Autor(a):
O Amor e a Flor Autor(a):
O amor está distante Autor(a):
O beijo Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1