Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 22208 - SINOPSE DE ÁPICES POÉTICOS - ALBERTO DOS ANJOS COSTA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 346
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

SINOPSE DE ÁPICES POÉTICOS

Ápices Poéticos, um livro perspicaz, acentuado e penetrante. Com suas estrofes que irradiam percepção e reflexão do que é a vida. Seria a vida um mistério inexplicável, que nos impõe paradoxos num trilhar fortuito, com suas venturas e desilusões? Ou a vida é peremptoriamente uma vitória temporária sobre o que causa nossa morte inevitável! Apesar da raça humana, em sua essência existir o selvagem predador, que abate, aniquila e fulmina esse mundo maravilhoso que é o nosso planeta, e maltrata, castiga e mata a sua própria raça, com suas insanas, sórdidas e mesquinhas paixões, temos que ter fé e esperanças a cada novo dia, pois a esperança é um empréstimo que se toma à felicidade! O que podemos dizer é que sábio é o homem que tem consciência de sua ignorância. O que sabemos é que o tempo é o mais sábio dos conselheiros e que não existe homem tão bom, que submetidos seus pensamentos e ações à justiça, não mereça ser enforcado dez vez durante sua existência. Por quê? Porque o ser humano possui uma linha tênue entre a moralidade e a perversão. Porque todo projeto de construção humana carrega paradoxalmente a semente da destruição; e nossas guerras falam por si só. Olhamos o Universo e o Universo nos observa impactado e perplexo, por ver aquele pontinho azul tão gracioso, dançando o balé planetário, se pulverizando; se fragmentando por seus embates, beligerância, fúria, alucinação, desvario e ódio, próprio da raça humana. O que somos afinal? Somos tão pequeninos e vulneráveis, que diante de nossos medos, receios e temores escolhemos Deus para nos domesticar; para nos proteger; para que tenhamos fé de que o amor pode suplantar o inerente e nefasto ódio que tudo destrói. Mas mesmo assim somos arrogantes demais, e guerras entre povos existem para entronizar a supremacia de seus Deuses, numa clara mostra da estupidez humana, pois os Deuses existiram sempre e não nasceram nunca. A certeza é de que a vida é um sopro. Somos partículas do Universo. Somos estrelas nascendo e morrendo, em que a contagem regressiva para a morte se inicia no instante em que nascemos.
Ápices Poéticos, um livro genuinamente vigoroso, intrínseco e ardente, em que seus encantadores versos e estrofes, edificaram suas arrebatadoras poesias, para a premiação em dezenas de Concursos Literários. A todos, uma ótima leitura!

Link para apreciação de Ápices Poéticos:
https://clubedeautores.com.br/livro/apices-poeticos-2

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALBERTO DOS ANJOS COSTA:
A história de um servidor público Autor(a):
A Idade da Inocência Autor(a):
A noite Autor(a):
A Outra Autor(a):
Abnegação Materna Autor(a):
Aborto Negligenciado Autor(a):
Acordes Autor(a):
Adolescência Autor(a):
Afetuosa Amizade Autor(a):
Agradecimentos! Autor(a):
Agrado Autor(a):
Agravo Autor(a):
AIDS Autor(a):
Alberto dos Anjos Costa Autor(a):
Aliança Autor(a):
Alienação Autor(a):
Alma Santa Autor(a):
Alquimia do Amor Autor(a):
Alternâncias Autor(a):
Altivos Monumentos Autor(a):
Alvo Sentenciar Autor(a):
Âmago Autor(a):
Âmago - parte 2 Autor(a):
Âmago - parte 3 Autor(a):
Âmago - parte 4 Autor(a):
Amigo Especial Autor(a):
Amigos Autor(a):
Amizade Autor(a):
Amor Autor(a):
Amor Proibido Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1