Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 22130 - Retornando dos mortos - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 558
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Retornando dos mortos

Fuga do passado. Algo que parece estar no DNA dos humanos. Será que fugir mudando de cidade é o suficiente? Aceitando um convite, a tradutora optou por usar “vigária”, a reverenda Jack Brooks fez isso. Depois de mostrar que “não há nada escondido que não seja descoberto”, ela foge outra vez. Para a Austrália.

No início do seu quarto livro “Garotas em Chamas”, C. J. Tudor recorre a Wikipédia para contar sobre as bonecas feitas de gravetos e incendiadas todos os anos homenageando as oito pessoas queimadas na fogueira durante a expurgo protestante. Duas eram garotinhas.

Nos agradecimentos, Tudor diz que terminar de escrever “Garotas em Chamas” pareceu uma eternidade. Que cada vez fica realmente mais difícil. Os premiados com as dificuldades dela somos nós os seus leitores. Novamente não faltam em “Garotas em Chamas” o imponderável e as pitadas de sobrenatural. Sobre ele, Elbert Hubbard disse: “O sobrenatural é o natural que ainda não conhecemos”.

É para Chapel Croft que a reverenda Brooks foi enviada. A cidadezinha das bonecas de gravetos. Com a missão de assumir a igreja local. O responsável anterior enforcou-se dentro da igreja. A cidade convive com outros fantasmas. Trinta anos antes, duas garotas desapareceram. Nunca foram encontradas. Nem seus corpos.

Logo a reverenda Brooks percebe não ter caído nas graças dos habitantes. Desde a garotinha ensanguentada filha do maior doador da igreja, até o recebimento de um pacote contendo um kit exorcismo. Coisas estranhas também começam a acontecer com sua filha de 15 anos. Fantasmas aparecem para Flo. Meninas em chamas.

A reverenda Brooks deixa de lado os sermões para agir como detetive. Enquanto tenta desvendar os mistérios e as conspirações, Flo se envolve com um jovem da cidade. Os dois vivem aventuras nada comuns. Alguém que descobriu os rastros da reverenda está chegando de longe no seu encalço. Sempre podemos ser enganados por mocinhos e vilões. Fora da ficção também nos assustamos quando eles se revelam.

E chega a vez de ossos humanos serem encontrados. Mal consertado o piso da igreja cedeu revelando alguns. Outros foram encontrados no fundo de um poço abandonado. Isso faz com que Brooks e Flo tenham de lutar por suas vidas. A reverenda finalmente tem a resposta que perseguia para a sua pergunta: De quem foi a indicação do seu nome para assumir aquela igreja?

O ápice. O encontro das assassinas. Depois de conspirações, violência, bullying, ciúmes e relações amorosas perigosas que terminaram em assassinatos, descobriremos o que aconteceu com Merry e Joy. As duas garotas que desaparecem de Chapel Croft. Tudor encheu vários dos meus dias de alegria mesmo sem lego. Quem ler os agradecimentos entenderá.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1