Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 21943 - Nuvem de gafanhotos tecnológicos - MARCELO GOMES MELO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 388
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Nuvem de gafanhotos tecnológicos

O ser humano supostamente ocupa o topo da cadeia alimentar por ser a única espécie conhecida do planeta considerada racional. Por eles mesmos. Por aparentemente dominarem o ambiente e torna-lo seu habitat natural, cientificamente explorando novas possibilidades com o intuito de evoluir a qualquer custo, mesmo que seja destruindo o habitat de outros seres, dizimando a muitos, inclusive aos seus pares, impiedosamente.
A sensação de poder, o dinheiro como principal arma de sedução, a fraqueza de uma enorme maioria que se encolhe e aceita as migalhas do que realmente merecem por direito equânime.
A água, por exemplo, engarrafada e vendida. Um bem natural apossado pelos espertos dispostos a matar e a morrer pelo vil metal, inconscientes do valor mínimo para sobreviver lá embaixo, sem eletricidade, sem esgoto, sem educação, sem trabalho, sem dignidade, sem sonhos.
Destroem a tudo o que encontram como uma nuvem de gafanhotos impiedosos, e depois, em terra infértil, inventam um novo uso tecnológico que magoará o planeta e destruirá mais seres, inclusive humanos, para sustentar a sua sede por poder.
O ser humano não está no topo da cadeia alimentar por ser racional, porque não o é. Nunca o foi e jamais o será! É irracional, cruel, e ainda não foi extinto por uma simples razão: são extremamente adaptáveis. Sim, conseguem usar de resiliência para tirar algo de onde não existe, e assim sobrevivem um dia a mais. Todos fazem maldades, mesmo os desgraçados aos ainda mais desgraçados.
E orgulhar-se de ocupar o topo da cadeia alimentar não parece que durará muito tempo, pois eles mesmos estão se encarregando de criar vírus, doenças letais invisíveis, robôs, tecnologia invasiva e fria disposta a regular toda a vida, e acreditam que não serão afetados, manterão o comando e o controle, embebedados irremediavelmente pela sede insaciável de poder, buscando encontrar a vida eterna custe o que custar, incluindo as próprias vidas.
Será que olham à própria volta nesse momento e se sentem confiantes? Brindam com uísque contando os mortos? Como dormem? Quais são os planos para a retomada dos parâmetros pós destruição da vida como a conhecemos? Estarão eles preparados e sobreviverão? E caso sobrevivam, poderão ser chamados de seres humanos?

Marcelo Gomes Melo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MARCELO GOMES MELO:
A arte de comunicar (se) Autor(a):
A arte de escrever na Era digital Autor(a):
A assimetria do amor Autor(a):
A destruição de tudo como conhecemos Autor(a):
A escola que temos e a escolaque queremos Autor(a):
A falácia do amor incondicional Autor(a):
A falta de sorte típica dos pobres Autor(a):
A forma como as aparências enganam Autor(a):
A história da minha vida Autor(a):
A horda Autor(a):
A imortal sinfonia Autor(a):
A influência psicológica para o bem e para o mal Autor(a):
A Ira Autor(a):
A Jesus Cristo nosso Senhor Autor(a):
A maneira mais eficiente de estudar Autor(a):
A minha inóspita filosofia Autor(a):
A misteriosa dubiedade do outono Autor(a):
A musa (Doído de amor) Autor(a):
A namorada - The girlfriend Autor(a):
A natureza chama, o ser humano respeita Autor(a):
A pobre vida Autor(a):
A praga Autor(a):
À procura de mim Autor(a):
A razão das dores alheias Autor(a):
A resistência de políticos e de baratas Autor(a):
Absolvição Autor(a):
Agindo contra o bullying Autor(a):
Ah, o Silva! Autor(a):
Almas perdidas, corpos abandonados Autor(a):
Amor inviolável Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1