Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 21663 - Ermitão urbano: falsa modernidade - MARCELO GOMES MELO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 274
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Ermitão urbano: falsa modernidade

Eu não sei andar de bicicleta. Eu não sei dirigir automóveis. Não sei desenhar, não consigo pintar. Eu não sei velejar, não sei nadar, não sei cantar. Não sei dançar, nem lutar.
Posso continuar uma lista infinita das coisas que não sei fazer, não tenho noção de como discursar, não consigo vender, não sou bom em comunicar, jamais saberia consertar qualquer coisa, não entendo de física, matemática, química ou mecânica, não tenho prática em religião, sou incapaz de trocar um pneu, não sei jogar xadrez.
Eu diria com toda a certeza ser um inútil, dono de uma vida inútil e sem propósito. Não sei cozinhar, lavar, passar, costurar, fazer ou cortar unhas, fotografar, atuar, levar cãezinhos para passear. Não sei consolar, não consigo pedir nem oferecer. Estou trancado em um quarto minúsculo de um apartamento inexistente sem nada que me distraia. Não presto atenção, não tenho sonhos, não tenho imaginação.
Também posso citar milhares de coisas as quais não suporto: barulho, pessoas fracas, choronas ou chatas. Quem fala demais, mal-humorados, alegres demais, de maneira forçada, sem noção alguma da vida que levam, militantes de qualquer coisa, fanáticos, radicais, ingênuos, egoístas, idiotas em geral, julgadores, moralistas, arrogantes, hipócritas, mal educados, calculistas frios, seres rastejantes, obcecados, ambiciosos, corruptos, mentirosos, invejosos... Ou seja, a nata da sociedade atual.
Isso faz de mim um ermitão urbano, fácil de ser julgado por psicólogos amadores, cartomantes, leitores da mente, pastores, padres. Eles não gostam das pessoas fora dos padrões, indomáveis, incrédulos, que vivem pelos próprios regulamentos sem ferir nem incomodar a quem quer que seja.
Os chamados cidadãos marginais, que observam o universo, mas não dizem nada, sem interesse em interferir ou se deixar influenciar, não dividem as coisas que enxergam, não se importam com o dia de hoje, muito menos o de amanhã, e esquecem completamente o que já passou. Não escolhem refeições, não demonstram desejos por alguma coisa em especial pela qual economizariam. Nada de busca por status, nada de respostas-padrão, nada de resposta alguma. Sem perguntas, sem interesse, sem sentimento aparente. Descaso. Cansaço. Impaciência.
Essa rotina é real, vivida por muitos ao redor do mundo, os que vegetam à vista dos enquadrados nas normas de comportamento ideal para se tornarem cidadãos modelos de algo que sempre muda. Um organismo vivo que hipnotiza e mantém os acontecimentos girando eternamente, repetindo comportamentos, modas e expectativas.
Até que uma nave espacial gigante sobrevoa as grandes cidades, abduzem malucos e dão um choque de adrenalina para que a vida se repita, falsamente moderna, mais do mesmo, nada de novo no front.

Marcelo Gomes Melo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MARCELO GOMES MELO:
A arte de comunicar (se) Autor(a):
A arte de escrever na Era digital Autor(a):
A assimetria do amor Autor(a):
A destruição de tudo como conhecemos Autor(a):
A escola que temos e a escolaque queremos Autor(a):
A falácia do amor incondicional Autor(a):
A falta de sorte típica dos pobres Autor(a):
A forma como as aparências enganam Autor(a):
A história da minha vida Autor(a):
A horda Autor(a):
A imortal sinfonia Autor(a):
A influência psicológica para o bem e para o mal Autor(a):
A Ira Autor(a):
A Jesus Cristo nosso Senhor Autor(a):
A maneira mais eficiente de estudar Autor(a):
A minha inóspita filosofia Autor(a):
A misteriosa dubiedade do outono Autor(a):
A musa (Doído de amor) Autor(a):
A namorada - The girlfriend Autor(a):
A natureza chama, o ser humano respeita Autor(a):
A pobre vida Autor(a):
A praga Autor(a):
À procura de mim Autor(a):
A razão das dores alheias Autor(a):
A resistência de políticos e de baratas Autor(a):
Absolvição Autor(a):
Agindo contra o bullying Autor(a):
Ah, o Silva! Autor(a):
Almas perdidas, corpos abandonados Autor(a):
Amor inviolável Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1