Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 21581 - LABIRINTO HUMANO - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 372
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

LABIRINTO HUMANO

Depois de me surpreender positivamente e ficar fascinada com a tela de João Alves, Labirinto Humano, senti a necessidade de buscar a outra ponta, de ajustar as culturas através dos elos da arte. Há diferenças. Trocamos olhares entre a beleza e a perplexidade, porque a obra se assemelha, desde o título, com a essência do nosso viver. Mostra o nosso papel nas incursões da capacidade do artista em pincelar detalhes da nossa fragilidade. Para Maria Lucinda Busato Bueno, “A vida é um constante processo de crescimento. Para cada momento vivido são acrescentados novos olhares,... novas compreensões de sentir a vida”.
O talento de João Alves gera em mim um novo olhar sobre as nossas vidas. Sinto o quanto sou pequena ante os labirintos diários. Na arte encontro o principal aprendizado: tecer a vida; aprender e ensinar na busca pela humanidade, com desejos e desafios. Nas palavras de Dan Dyckman, “... Há profundezas em todos os lugares que você olhar”.
O artista plástico João Alves, demonstra que a arte é sempre maior do que nós. No Labirinto Humano, as cores estão em todos os lugares, como linhas exclusivas da vontade de cada um; como motivo de paixão e compromisso com o (sobre)viver. É obra ácida e corajosa que me leva a questionar sobre os direitos humanos: seriam para todos? Com pinceladas escreve episódios revelando os lados do labirinto em dimensões ocultas.
Respiro no cotidiano, quando tento alcançar o que e quem faz a diferença. Defendo a igualdade através da apreciação e do incentivo às artes plásticas. Como em Dan Dyckman, “... ao acompanhar as linhas do labirinto... você estará olhando com linhas que se interpretam...”. Linhas que reescrevem o viver; desfiguram os preconceitos e mantém as relações com a nossa história. Ainda, expõem a contradição ao instigar a nossa consciência crítica. Arte apresentada como poema: em miragens e ilusões.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1