Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 21542 - PODER SE REINVENTAR - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 358
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

PODER SE REINVENTAR

A vida não é jogo de dados onde se espera pela sorte para buscar a realização. É preciso descobrir um novo viver, porque cada dia é recomeço.
Cuidar da vida é poder se reinventar. É se identificar ao dia seguinte. Prender-se nos detalhes que inspiram para recomeçar em nova espera. Leonard Cohen diz que, “... Aprendi a escrever / o que pudesse ser lido / em noites como essa / por alguém assim como eu”. Não se trata de sorte ou azar, mas, de concentração nos momentos que julgamos especiais, com agilidade e segurança.
José Mojica, diretor de cinema, nasceu em 13 de março de 1936, uma sexta feira. Ele teve sorte ou azar ao se reinventar? No seu primeiro filme, O Juízo Final, ele escolheu uma moça com muitos irmãos para namorar, então, todos trabalharam como atores no filme. Quando o namoro terminou ele ficou sem equipe para trabalhar. No passar dos anos, transformou-se em grande realizador brasileiro de filmes de terror.
É alentador perceber ao longo dos dias que sempre há maneiras de se reinventar, independente do tempo, para se libertar das ideias predeterminadas. Prova disto são os resultados descritos em páginas, palavras, ações e traços na reflexão de quem queremos ser agora e no futuro.
Nosso mundo sabe ser doloroso e competitivo. Só com muito trabalho e devoção somos capazes de reinventar as cenas do cotidiano, de maneira compreensível. Não faz sentido trabalhar apenas para ganhar dinheiro; é necessário fazer algo para reinventar a conexão com as pessoas, para reaprendermos a dividir o espaço de forma acessível, por acreditar naquilo que nos encanta.
As perdas e ganhos trazem o segredo como parceria para se mudar o viver, com novas criações e adaptações no cotidiano. Leonard Cohen expressa, “Perdoe-me companheiros, / Eu canto isso apenas para aqueles / que não se importam com quem ganha à guerra”.
A vida pede que se explore a paisagem como sobrevivência, para seguirmos em frente, que o processo de recriação é satisfatório para os sentidos quando alcançam a conquista.
Não é jogo de sorte ou azar, é quebra-cabeça que nos mostra a mistura de peças, em diferentes formatos, com a possibilidade de aproveitarmos a luz do dia e o beijo dos filhos; vivenciarmos o silêncio e reconhecermos a ruindade. Assim, a vida é cotidiana reinvenção, para sermos capazes de lidar melhor com a nossa realidade; como em Cohen, “... Agora navego de céu em céu / E toda a escuridão passada / canta contra o bote que fiz / Das asas mutiladas...”.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1