Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 21459 - O NATAL - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 353
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O NATAL

Quantas vezes o Natal nos inspira e nos une em sorrisos, brilhos e perfumes, que nos envolvem com amor ao compartilharmos a alegria de seus significados. O abraço pela passagem da data e o reencontro com quem convivemos; vontade para dizer aquilo que não temos tempo no cotidiano; a brincadeira do amigo secreto: verdades com dicas em que sobressai o nosso melhor. Nas palavras de Apparício Silva Rillo, “Eis que é dezembro, Ernesto! // Ontem, / Natal: a breve ceia, /o naco de pão doce, / a oração de graças recitada / e a lembrança – cálido brinquedo...”.
Buscamos o equilíbrio que precisamos, para seguir admirando as cores ao saber como misturar os tons natalinos que se apresenta, por vezes triste e, em outros momentos emocionante. É com força de vontade que percebemos os percalços na comemoração e descobrimos a vida como retrata Pedro Du Bois, “As luzes que se vão / acendendo na cidade para / o Natal não podem / substituir a luz do amor / que deve iluminar o nosso relacionamento”.
O espírito natalino nos leva a revelar o que de bom temos, quando comparados aos arranjos de cores vibrantes, dourados e prateados, dando brilho à companhia e valor ao carinho; quando cogitamos conviver com nossas conquistas na inspiração e diversidade de misturar os desejos ao nos reencontrar para celebrar a vida. Para Elita Treviso, “Fazei-nos compreender / A cor e o sabor das palavras / Largadas ao vento...”.
Por que precisamos nos ancorar em datas para confraternizar o amor? Presenteamos um ao outro somente, para nos lembrar dos laços? Pedro Du Bois revela, “Diante das caixas de presentes / seu sorriso encantador. // Sobre suas mãos / minhas mãos. // É Natal / não estamos sós”.
Os dias passam e o tempo é curto quando se apresentam as tarefas diárias. Mas, não podemos esquecer que todo dia é dia de poesia; que o espírito natalino vale para todo o ano e que a vida deve ser comemorada com a vida.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1