Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 20302 - As outras pessoas - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 878
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

As outras pessoas

Para quem gosta de suspense, chegando ao final de “As Outras Pessoas” publicado pela editora Intrínseca, faltarão adjetivos para o que acabamos de ler. Eu diria magnífico. Então nos agradecimentos a C. J. Tudor faz questão de nos deixar com água na boca. Ela escreve tipo um convite: “Espero que você tenha se divertido e apareça para a próxima. Vai ser épica”. No meu caso nem de convite precisava. Vou aparecer!

Após “O Homem de Giz” e “O que Aconteceu com Anne”, diria que “As Outras Pessoas” é a primeira obra-prima da autora inglesa C. J. Tudor. Outras virão? Não Sei! Para suplantá-la, a próxima terá de ser épica mesmo. Nesta Tudor já mostra ter criado seu próprio estilo de escrever.

Como disse na minha crônica da semana passada, devemos temer aquilo que existe e não sabemos que existe. Não sei se “As Outras Pessoas” é fruto de pura ficção, ou Tudor fez alguma pesquisa. O título do livro tem a ver com a internet. Não essa que estamos habituados a usar. Trata-se do lado negro da “Deep Web”. Dos desejos de vingança e suas consequências. Quando o preço da vingança é cobrado em “favores”.

Um crime duplo é cometido. Mãe e filha são assassinadas. É nessa versão que a polícia acredita. Só que Gabe discorda. Ele tem certeza. Viu a filha dentro de um carro quando voltava para casa. Chegou a persegui-lo por vários quilômetros até atender o telefone. Ele deveria ir para casa.

Com a esposa morta e a esperança da filha estar viva, Gabe transforma-se num ermitão das rodovias. Se alimenta nas lojas de conveniências e mora dentro do seu carro. Está sempre à procura de pistas. Depois de saber das “outras pessoas”, ficamos sabendo que vários outros personagens também sabem. Alguns em troca de vingança agora precisam pagar favores. Sabem o que acontece com quem nega o pagamento.

Tudor vai enchendo o leitor com novas informações. Num momento concluímos que a nossa cabeça não aguentará. É eletrizante. No momento seguinte, virando a página estamos pedindo por mais. Não apenas os mistérios acabam se revelando. Os segredos, o passado infeliz por vezes obscuros dos personagens vêm à tona. Tudor se mostra uma expert mexendo neste emaranhado.

Mesmo não permanecendo até o final do livro, um desses mistérios permeia as páginas com o uso da fonte itálico. Tem a ver com uma marca registrada da C. J. Tudor desde “O Homem de Giz”. Uma pitada de sobrenatural. Uma bolsa cheia de pedrinhas, “clic-clac”. A menina que quando se olha no espelho conversa com a menina do itálico e tem ataques de Narcolepsia.

“As Outras Pessoas” são alimentadas pelos desejos de vingança. C. J. Tudor termina mostrando que os seres humanos nunca deixarão este alimento faltar.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1