Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 19467 - NOTÍCIAS - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 534
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

NOTÍCIAS

Diariamente fico enjoada com tantas notícias falsas. Não tenho complacência e nem quero ficar num quarto escuro e fechado, então, traço planos para conviver com a luz presente nas histórias recontadas.
É impressionante como a fake news exige tempo e atenção e, mais, expande e abrange além do esperado, alterando a minha percepção original. Converte o tempo e o espaço em algo que altera o campo de construção do processo. Em outras palavras, a falsidade e o interesse manipulam a minha percepção, intervindo na interpretação e composição dos fatos. A proliferação de notícias falsas revela o cenário em que é difícil conviver ou ignorar. O conhecimento decorrente desse processo não traz benefícios, direitos e domínios sobre os assuntos abordados; não entendo o procedimento, apenas faço a leitura das “inverdades”, o que me leva a desdobrar meu conhecimento e sentidos para compreender a quem interessa tal comportamento. Cada vez mais percorro na busca incessante da verdade. Carlos A. Franzoi diz que “é preciso para, respirar, ir para o mundo do sensível, do simbólico, para então, arquitetar e reinventar metáforas para a vida”.
É triste. Vivemos em paisagem rotineira de demandas; meros figurantes tumultuando o espetáculo da vida. Sinto que ignoram e não acreditam na realidade em que vivem; subestimam as forças e a capacidade de transformar o falso em verdadeiro e a injustiça em direito.
Gostaria de estar enganada, de pensar que devesse conhecer mais sobre mim mesma, para argumentar sobre os fatos. O problema é que as notícias falsas circulam no meu dia a dia; também, sei que “uma andorinha só não faz verão”. Preciso atuar – mais e mais - no palco da vida para ganhar dignidade e fugir da desonestidade. Talvez seja melhor ignorar a falsidade e mudar de assunto? Que tal um cafezinho, sem jornal? Ou empurrar a porta com seus rangidos e reconhecer a verdade com seus refletores?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1