Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 18006 - A garota de Sugar Beach - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1634
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A garota de Sugar Beach

“Não Confie em Ninguém”, o terceiro livro do escritor Charlie Donlea mostra as muitas facetas de um assassino. Terminamos a leitura nos questionando sobre o real motivo que o levaram a cometer os crimes. Talvez, a conclusão seja a mais óbvia de todas. Um psicopata não precisa de motivos.

Na ilha turística de Santa Lúcia no Caribe Oriental, o namorado de Grace Sebold é assassinado. Julian Crist foi atingido por uma pancada na cabeça e atirado da montanha onde estava esperando a namorada chegar. A ideia de parecer um acidente deu errado. Com muitas evidências à disposição, Grace foi condenada e presa pelo crime.

Sidney Ryan é uma cineasta e trabalha num canal de televisão. Nos últimos tempos, seus documentários inocentaram alguns acusados. Recebe muitas cartas de prisioneiros que também se dizem inocentes pedindo ajuda. De Grace Sebold foram muitas as cartas recebidas durante aqueles dez anos.

Sidney visita Grace na prisão. Assim, a cineasta começa sua investigação e a produção de um documentário sobre o caso. Sidney procura a ajuda da legista Dra. Lívia Cutty. Ela também é personagem de “Deixada para Trás”, o livro anterior de Charlie Donlea.

Com o documentário se transformando em um campeão de audiência e novas provas aparecendo, as autoridades de Santa Lúcia ficam acuadas e obrigadas a reconhecer que prenderam uma inocente. Grace Sebold é libertada, Quando o documentário “A Garota de Sugar Beach” caminha para um final feliz, aparece o ex-policial Gus Morelli.

Internado num hospital após ter uma perna amputada, Gus fica sabendo do documentário. Assiste os episódios anteriores na internet. Gus acredita que Sidney Ryan está cometendo um erro. Ainda mais no passado, um outro namorado de Grace Sebold morreu em circunstancias parecidas. Para a polícia foi acidente.

Antes de concluir seu documentário e agora também com dúvidas, a cineasta investiga este outro caso. Tanto ela quanto a legista Lívia têm quase 100% de certeza saberem qual foi a arma dos dois crimes. Um cadeado do amor. Então o criminoso mata pela terceira vez. Havia um cadeado do amor dentro de um saquinho manchado de sangue na casa de Ellie Reiser. Uma amiga de Grace Sebold.

Ellie é condenada e presa. Os leitores e Gus Morelli sabem que ela é inocente. Sabem ainda que a arma dos crimes não foi o cadeado do amor. Foi algo inventado na Índia três mil anos antes de Cristo possivelmente por Sissa, um Brâmane.

O livro termina com a sensação de que a estória não terminou. Talvez, no olhar de esperança de Ellie Reiser e no sorriso sutil de Gus Morelli haja o clamor por uma continuação. Poucas, mas apostaria algumas moedinhas nisso.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1