Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 18 - UM MENINO ESPECIAL - CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.



Faz Aniversário Hoje!
Parabéns!!!

CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA

 -  - CLÁUDIO JOAQUIM
Total Visualizações: 1
Texto mais lido:
1 - Total: 1
Educares são nossos pontos, nossa pontuação! Educares: 8408
10 Autores mais recentes...
CLAUDIA DOS SANTOS
VIRGILIO
RUTH OLINDA GENTIL SIVIERI
VITORIA BATISTA
LAIRA
LUCILEIA DE OLIVEIRA
MONIQUE GOMES DE MARINS TEIXEIRA
CAROLLYNE SANTOS DOURADO
JOSÉ R. CARVALHEIRO NETO
AMANDA DERZE FATURETO
10 Autores mais lidos...
1 1
1
Total: 1
Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1657
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 1
 
 

UM MENINO ESPECIAL

Em uma linda manhã de sábado, o sol brilhava radiante, um leve vento soprava, balançava as folhas e flores envolta da casa de Popô. A brisa soprava como quisesse anunciar um final de semana muito especial.

Popô ao acordar, foi ao banheiro, fez xixi, lavou as mãos, escovou os dentes, penteou os cabelos e em seguida voltou ao seu quarto, pois havia esquecido de arrumar a sua cama. Dobrou um lençol, estendeu o outro na sua cama e guardou o travesseiro.

Ele sempre arrumava a sua cama pois queria ajudar a sua mãe, achava que com isso a sua mãe ficaria menos cansada e poderia dar-lhe muito mais beijinhos. Isso sempre acontecia pois ela a cada manhã enchia ele de beijos.
Ele só não entendia pois muitas vezes ela arrumava a cama que ele já havia arrumado!

Após tomar o café, e comentou:

_ Mamãe, o seu café hoje está diferente, está com um sabor “bom bom bom”.

A mãe apenas sorriu. Em seguida ele saiu correndo, para a pracinha próximo a sua casa onde os seus coleguinhas já estavam reunidos para uma partida de futebol.

Popô brincou tanto que parecia ter disputado uma verdadeira copa do mundo, com direito a troféu imaginário e volta olímpica de Campeão Mundial.

O dia seguiu sem grandes mudanças, brincadeira, almoço, lanche, brincadeiras, jantar, mas ao final do dia conversando com o seu pai, seguiu alguns questionamentos:

_ Papai, porque as pessoas têm times diferentes? Eu sou flamengo, Guga é Vasco, Marcos é Fluminense, Zezinho é Botafogo... Porque todo mundo não é Flamengo, como eu e o Sr.

O pai deixou escapar um leve sorriso e comentou:

_ Filho, se todos fossem Flamengo, não haveria campeonato… é a disputa saudável entre as equipes que faz o futebol uma felicidade nacional, a mamãe por exemplo é Vascaína.

Popô nesse momento ele imagina um mundo só de flamenguistas, com bandeirinhas nas mãos, porém tristes por não terem a alegria da saudável diferença, porém a sua mãe entra no sonho com a camisa do Vasco, e as coisas começam a ficar felizes, de repente entram pessoas com a camisa do Botafogo, Fluminense, Cotinthians. Que felicidade!

A noite chegou e popô foi dormir, pensando na sua vitória do futebol de todos os times.
Ao amanhece sua mãe com sua voz doce diz:
_Popô, acorda filho, já é manhã, uma linda manhã de domingo, levante está na hora de irmos à igreja!

Popô como todos os dias, levanta muito alegre, só que dessa vez ele faz uma pergunta que nunca havia ousado perguntar:

_ Papai, porque a gente tem que ir a igreja todos os domingos?

_ Porque nós acreditamos que existe um Papai do Céu, um Deus, amigo e que sempre nos ajuda em tudo, Ele nunca nos abandona e pelo menos uma vez por semana é muito importante fazer uma visita à Casa dele.

_ Mas, alguns amigos não vão à Igreja e outros vão a outras, por exemplo, porque agente nunca foi na Igreja do pai do Zezinho?

_ Bem filho, algumas pessoas acreditam em Deus, como o seu papai e a sua mamãe, nós procuramos ir a Igreja pelo menos uma vez por semana, algumas pessoas acreditam, mas não vão, outras escolheram a Igreja que mais se sentem a vontade, Deus está em toda a parte, e o mais importante é que ele esteja em nossos corações.

A mãe chega neste momento, ouve a conversa e completa:
_ Nós filhos somos católicos, o pai do Zezinho é evangélico, outros são judeus, espíritas, budistas, porém o que importa é o amor, e isso nós temos e de sobra.

Todos se abraçam num momento de extrema felicidade!

Foram à Igreja e já ao final da missa no aviso que sempre acontece no encerramento, havia alguns representantes de igrejas evangélicas que estavam comunicando um evento esportivo entre as diversas igrejas e religiões.

Popô, vibrou ao saber que também haveria futebol, ora, ele joga futebol quase todos os dias e já se sente um verdadeiro profissional.
De repente um garoto com um sorriso muito bonito, completa o comunicado, até então mais um garoto feliz entre vários, porém Popô nota algo diferente nele.
_ Papai, porque ele não tem uma de suas pernas?
O pai, sem encabular-se explica:
_ Filho, quando Lucas era pequeno, sofreu um grave acidente de carro e nesse acidente acabou machucando muito a sua perna, tanto que os médicos para salvar a sua vida tiveram que amputar a sua perna, porém Deus, o abençoou com a vida e por isso você sempre o encontra com um lindo sorriso.
_ Mas a perna não cresce, é para sempre? Ele nunca vai ser normal?
_ Filho ele é normal, como eu e você, apenas uma perna não o faz menor em relação eu e você, todos nós somos iguais.

Popô, lembra da cena das diferentes torcidas, da mãe falando das diferentes religiões e cria um mundo que misturava diversas torcidas, diferentes religiões e pessoas com alguma deficiência, num mundo feliz e maravilhoso.
O dia da confraternização foi marcada para um mês depois.
O tempo passou tão rápido, mas tão rápido, que em uma manhã de domingo, o seu pai o acordou avisando, filho é hoje, a nossa confraternização.
Como num passe de mágica, Popô levantou ainda mais feliz que de costume, olhou para o céu e agradeceu a Deus pelo dia tão especial.

No campeonato...
Iniciou com um grande culto em que todas as religiões estavam ali representadas, a felicidade era geral.
O campeonato foi um pouco diferente dos normais, no lugar de cada igreja com seu time, os times foram criados na hora, formando equipes com pessoas de diversas religiões.
Popô esperava a hora de começar o futebol, ficava tão ansioso que até as nuvens viravam bola e traves de gol.
De repente alguém grita:
_Hora do futebol de crianças!
Todas as crianças correm para o campo, entre elas Lucas. Algumas crianças olham com desconfiança, afinal ele não têm uma das pernas, porém Popô sabia que ele realmente era especial.
Na hora de formar a equipe Popô e Lucas ficaram na mesma equipe.
O jogo foi empolgante, o resultado foi um empate no último segundo de jogo, e adivinha quem marcou o Gol do empate?
_ Goooool de Lucas! gritaram todos que em seguida o elegeram Capitão da equipe.
Que dia mais feliz, a felicidade era de todos, para todos. O campeonato foi encerrado com uma oração em que todos deram as mãos.
Lucas ao marcar o gol, mostrou que as diferenças existem mas que estas podem até ser um obstáculo, mas que com amor e perseverança, estes apenas valorizam mais a vitória do dia a dia.
Nesse momento Especial, todos saíram vitoriosos.
Popô ao chegar em casa disse uma frase que o pai quase chorou de emoção.
_ Pai, hoje eu aprendi que a melhor forma de nós sermos iguais, é respeitarmos as diferenças!

Popô, ao dormir sonhou com um mundo em que as crianças saíram de caixas em que todos eram iguais e tristes para serem felizes com todas as diferenças mas com uma coisa que os tornam iguais… o AMOR.

FIM

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
27/03/2018 08:42:54
ESTOU SENSIBILIZADA COM A GRANDEZA DESSE TEXTO! CONVIVER COM AS DIFERENÇAS É ALGO DIFÍCIL, MAS A ESSÊNCIA QUE EXISTE NELAS É A MESMA. AMEI ! APLAUSOS!
Comentado por: ALCINA MARIA SILVA AZEVEDOData Cadastro: 27/03/2018 08:42:54

Mais textos de CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA:
E o infográfico virou poesia. Autor(a):
Meu Livro Inesquecível Autor(a):
MONÓLOGO - Ah! O poeta... Autor(a):
MONÓLOGO - O Mistério do Pontinho Autor(a):
MONÓLOGO - O Tempo Autor(a):
UM MENINO CONTRA A DENGUE Autor(a):
UM MENINO ESPECIAL Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1