Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 17796 - O Lado de LÁ... - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 498
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O Lado de LÁ...

“... Somos o infinito / de vez em quando revelado / nesses rasgos / da alma / nessas agonias / quando o espírito espreita / do lado de lá / e já / não lhe basta mais o dia /
a monotonia / do seu estado atual. // Quer navegar!”.
(Júlio Perez)

Na cidade o mar está do lado de lá. No rio a ponte está do lado de lá. No caminho há desenhos geométricos que me levam para o lado de lá. Na floresta o espaço infinito do mundo é do lado de lá das coisas. Carlos Job diz, “... Esta terra encantada, também sofreu seu revés. Os sábios, ainda hoje, discutem de quem é a culpa. Se dos moradores do além da floresta ou dos do lado de cá...” Na escultura o lado do sonho é o lado de lá. No quarto, pelo buraco na parede, entra o sol do lado de lá e mostra o seu reflexo. Na imagem do homem o mundo está do lado de lá. No céu azul aparece a garça branca do lado de lá e, no lado de cá, Uma Garça no Asfalto, de Clauder Arcanjo. A grade não prende, porque há espaço do lado de lá. Meu pensamento passa do lado de lá como se fosse objeto do mundo, que empilha vazios como empilha nuvens do lado de cá.
Será que existe diferença no lado de lá entre ver e olhar?
O lado de lá fica marcado por que desemboca num só lugar – na imaginação. E, quando somos as descobertas, chegam iniciativas em diversos ângulos do fim da ilusão e da libertação; o reconhecimento das prioridades e os dilemas na administração do tempo. Vejo o lado controverso que envolve culpas e vitórias. Também, articulo interesses contraditórios: o lado de lá e o lado de cá como fronteiras entre o setor pessoal e profissional. Adiciono isso ao fato de que a vida é dinâmica e me considero apta para desejos e limites. Mas, só com o (auto)conhecimento é que compreendo o lado de lá... Como demonstra Helena Rotta de Camargo, “Canto e gemido; sorriso e lágrima; dinamismo e apatia; aconchego e solidão: eis a cara da realidade”.
O palco da vida apresenta dois lados: o da desigualdade e o lado de lá, o das mulheres e o lado de lá, o futebol e o lado de lá. Eu assisto sempre do lado de lá... Como se seguisse o caminho natural para descobrir que é possível determinar a minha necessidade e a paz para melhor viver. O fato é que na vida encontro o outro lado. É como inspirar e expirar nas reações do corpo.
O lado de lá existe, mas, exige concentração para a vista alcançar o outro lado e investir nos sonhos. Ainda em Helena Rotta de Camargo, “Da outra margem do tempo, a velhice observa a correnteza, que vai levando, de roldão, as últimas gotas da juventude que se exauriu”.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1