Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 16574 - MÃE: vida real - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 679
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

MÃE: vida real

“Se / Sêmen / Semente // vida” (Silmar Bohrer)


Homenageio o símbolo da continuação da criação humana e dou relevo à beleza da vida: ser mãe.
Partindo da premissa de que filho não vem com “manual de instruções”, as mães enfrentam situações e situações, principalmente porque, hoje em dia, elas precisam ser modernas e maternas, devendo compartilhar os dissabores, as alegrias, as dúvidas e os receios. Enfrentam o dia a dia com tudo de bom e de ruim que a palavra possa implicar
Quem é mãe sabe ser uma mulher múltipla... Tem de conciliar o filho e a carreira, o que, apesar da correria, do sofrimento e das preocupações, avalio como positivo.
Apenas a mãe consegue ter um momento mágico, mas que naturalmente a priva de outras atividades, como: dormir despreocupada e simplesmente acordar no outro dia; ir ao cinema, ler, mas isso e muitas outras coisas mudam. Aos poucos, a vida retoma o seu prumo, seu espaço vai se adequando e descobre inúmeras maravilhas que apontam para o caminho da realização, com coragem e felicidade.
Digo sempre que um filho significa alegria e amor; passa energia para se viver, que só uma mãe pode entender. Ele tem em nós, mulheres, mais do que uma mãe, têm a amiga que carrega os sentimentos do tempo.
A mãe representa o tempo, porque o tempo é vida, como nos mostra a gaúcha Ayda Bochi Brum, em seu poema Vida x Vida: “Ser mãe é sair do ventre novamente. /... E aprender nova linguagem / e sentir com mais intensidade: / que imortal é o amor / e a dor mais dor - / que o filho é energia segurando a vida / e transcendendo a transcendência / do que chamam morte. /... e não cansar de repetir / em cada filho / essa esperança nova / que faz a mulher viver / mais que uma vida /... E ser avó / é ser tudo isso novamente / sendo feto e alma / e coração e gente”.
Escolhi Ayda para ser lembrada na passagem do dia das mães, por ser ela mãe e poetisa, nascida em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, em 1941. Voltada para a arte da palavra e através do seu desempenho, conquistou, entre outros, o prêmio de mulher destaque do ano, o de mulher expressão do Rio Grande do Sul e o troféu Ana Terra. Resultados esses que refletem e representam a vitória das mães na vida real.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1