Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 16297 - 10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER PARTE DE UMA ENTIDADE (Social, Esportiva e Cultural) - CELSO CORRÊA DE FREITAS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 854
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER PARTE DE UMA ENTIDADE (Social, Esportiva e Cultural)

Vivemos hoje em dia, dias onde o simples ato de andar por uma rua, pode ser desafiador, quando não, muito perigoso! Diante de tantas dificuldades no contexto do convívio social da mobilidade e da segurança nos refugiamos em nossas casas e nos tornamos cada vez mais sós.
Ao fazermos isso, vivemos o maleficio do isolamento social que nos prejudica quando estamos no nosso papel de cidadão comum, e nos entristece por deixarmos de levar a nossa Arte aos que gostam daquilo que fazemos nos diversos segmentos artísticos, pois a Arte é múltipla e está presente numa Entidade Social, numa agremiação Esportiva e ou numa Casa ou espaço cultural.
Não sendo responsáveis pelas mazelas e desacertos dos governantes, podemos nos unir e com a nossa opinião expressa em palavras, traços, ou estruturas, ajudar a melhorar o que nos incomoda, esse será sempre o nosso papel como Artistas, perante a parcela da nossa sociedade que labuta suportado por seus individuais talentos.
Pensando assim , elaborei essas Dez razões para fazermos parte de uma Entidade social, esportiva e cultural, e não sermos artistas de nós mesmos! Porque nesses dias tão estranhos, nós podemos ser mais fortes coletivamente, e assim sendo trazer uma visão de mundo melhor para o nosso próximo.
1 – É estimulante e inspirador:
Sim, participar de qualquer Entidade seja ela Social, Esportiva e, nesse objeto Cultural trará benefícios no contexto da sua sociabilidade com pessoas que também praticam diversas atividades em inúmeras Entidades, e a ela são Associados.
2 – Será um momento de aprendizado:
Ouvindo, vendo e participando de uma atividade da sua Entidade, sua arte expressa em fala, tintas ou outras formas, lhe trará uma nova visão de vida, novos conhecimentos, por força de uma janela de comunicação aberta.
3 – Ampliação de seus contatos:
Novas pessoas, fortalecendo sua Ascenção social, esportiva e artística. Fortalecimento do seu relacionamento com históricos amigos que poderão seguir você, entrando na mesma Entidade.
4 – Mais criatividade:
O convívio com outros membros, vai inspirar você a buscar aprimorar sua obra, assim como a sua obra vai inspirar outros e muitos desses outros, novos membros que tal como você chegaram a Entidade.

5 – Praticidade das ideias:
Você poderá ser o motor de novas ideias, vindas de você e dos seus pares.
Pense naquele que procura sua Entidade querendo tirar aquele seu projeto da gaveta, a alegria deles vendo você no contexto da Entidade ajudando-o.
6 – Melhorando seu currículo:
Cada ação social, esportiva e ou cultural que você praticar e ou participar, irá agregar enorme valor ao seu currículo e elevar o nome da sua Entidade tornando-a referencial no universo das outras Entidades.
7 – Aprendizado contínuo:
Uma Entidade é composta de vários setores, procure o melhor lugar para você contribuir com o crescimento dela. Conheça o Estatuto dela.
8 – O seu carisma servindo de exemplo:
Vendo sua força de vontade pelo crescimento da Entidade, outros irão seguir o seu exemplo.
Seu carisma irá as alturas, pois trabalhar em prol da sua Entidade vai melhora-la para todos.
9 – Meta de vida:
Tanto para você, quanto para a sua Entidade, a meta deve ser o EXITO nas atividades sociais, esportivas e culturais praticadas, pois o sucesso é algo passageiro, mas o êxito é para sempre.
10 – Seja um ASSOCIADO e dê o “melhor de si” para a contínua evolução da sua Entidade:
A TV está cansativa, com seus noticiários que primam pela mesmice, as Redes sociais se tornam a cada dia, palco de distorções sociais e políticas, suportadas por opiniões calcadas apenas na paixão de cada cabeça, e nesse momento abrindo mão do bom senso perpetuam bobagens.
Enquanto exaltada e praticada, a ignorância semeia corrupção, desigualdade, fome, miséria acaba nos tornando zumbis militantes de uma causa perdida.
Devemos e podemos sair desse círculo. Fazer parte de uma Entidade Social, esportiva e cultural, será o seu jeito de contribuir positivamente para um mundo melhor.
Ciente dessas 10 Razões, procure uma Entidade, um grupo social, uma agremiação esportiva, uma Casa de Cultura, tome ciência das normas dessa organização, siga o prescrito, colabore financeiramente para a sobrevivência dela, e seja muito feliz.
Você tomou a decisão certa, vencer os obstáculos que te separam da felicidade.

Celso Corrêa de Freitas
Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP
e Diretoria

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de CELSO CORRÊA DE FREITAS:
10 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER PARTE DE UMA ENTIDADE (Social, Esportiva e Cultural) Autor(a):
AMELINHA Autor(a):
CHÃO DE EXTREMOS Autor(a):
CIDADÃO NÃO VACINADO Autor(a):
MEU CURRÍCULO CULURAL Autor(a):
O PENSADOR (Overtrip) Autor(a):
OVERTRIP Autor(a):
PERSONALIDADES 2018 - ITAPERUNA/RJ Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1