Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 15320 - DOS TEMPOS DE ARAQUÉM - JOÃO TELES DE AGUIAR

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 857
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 1
 
 

DOS TEMPOS DE ARAQUÉM

COLÓ BARBOSA era uma figura emblemática do distrito. O conheci fazendo roscas (de goma), produzindo bolinhos de trigo e gema de ovo, chamados Esquecido. Era de muita conversa, contador de causos; um proseador. Morava quase em frente à loja de fazenda do Gerardo Flora. Gostava de ficar na calçada do Manuel Alberto, jogando conversa fora. Tinha muita história pra contar. Um dia chagou um jipe de um caixeiro-viajante. Pelo que pareceu à época, de motorista novo. O sujeito, na saída do veículo, meteu a marcha errada. E jogou o velho Coló conta o poste da Coelce. Foi um acidente horrível. Coló foi levado ao hospital de Sobral. Salvou as pernas. Mas, creio, sofreu o resto da vida, por conta da rebordosa do ocorrido. Que o velho Coló esteja no céu e em paz!

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JOÃO TELES DE AGUIAR:
DOS TEMPOS DE ARAQUÉM Autor(a):
DOS TEMPOS DOS COMBOIEIROS Autor(a):
MAIS UM DIA QUE SE FOI... Autor(a):
MÍRIAM EX-QUIETA Autor(a):
O PRÉDIO DA MARAPONGA Autor(a):
QUERO ENVELHECER... Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1