Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 15070 - A VIDA NADA FÁCIL DE ALGUNS JOVENS E OUTROS TANTOS - HAMILTON RAUL SERPA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1222
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A VIDA NADA FÁCIL DE ALGUNS JOVENS E OUTROS TANTOS

A VIDA NADA FÁCIL DE ALGUNS JOVENS E OUTROS TANTOS

Como muitas vezes a vida é aos vinte é tão difícil e incrível como tinha sido tão boa aos quinze. Como o tempo não passa quando estamos no turbilhão da adolescência que nos assalta, quer estejamos acordados ou não querendo acordar.

E como pode ser desumana a vida já aos quinze. Parece que os mais espertos, os com menos caráter e emoção, é que se dão bem. E como muitos, parecendo uns alienígenas, se sentem tão estranhos em qualquer ninho e estes são mais suscetíveis a sofrerem bullyng e ai se fecham mais ainda.
Mas quem sofre neste mundo por desambientação pode ser por se chocar com a baixa média ética e moral existente nestes dias modernos, então, ainda que sofra, tem alguma chance boa de encontrar os esclarecimento na sua procura por soluções que o levarão a uma visão melhor e encontrarem a verdade na vida e com o tempo uma afetividade assertiva e natural, se não se perder no caminho.

Sofre-se por erros ou enganos de outras eras, bem antes da vida intrauterina que é só a entrada para esta nova vida, e que agora se chocam com a realidade do meio, não adianta se enganar, pois aqui o “Semeias e colherás, tão batido por Jesus e um dos seus principais ensinamentos, demos motivo em algum dia e é nas futuras vidas que elas acontecerão, pois se não o mundo seria muito injusto.

E esta vida parece tão curta quando temos mais que sessenta e, com menos de vinte não é fácil acreditar que esta passagem seja vista tão rápida posteriormente, pois na juventude ainda temos a sensação de eternidade e isto faz parecer que a vida se arrasta, feito bicho preguiça, não avança como gostaríamos para longe das nossas dificuldades.

Só que até aprender-se a interpretar este mundo, não dá tempo para parar. E ainda bem que nesta idade, o tempo parece não avançar, mais tarde daremos valor a isso, pois veremos que muito do que aconteceu nesta faze da vida nos acompanhará para toda ela.

Mas de onde vem este desacerto de tantos? Tudo em volta parece complicado e o convívio social mete medo para muitos, e para outros tudo parece ser tão fácil.

Quantas correntezas contrárias para atravessar e ainda não sabendo nadar. Quantas escolhas no escuro por não saber o melhor caminho. Quantos maus hábitos adquiridos para se manter no meio e garantir a vaga. Quantas vezes não fomos contra a nossa intuição, a voz da nossa consciência por causa desse meio, ou para se adequar com o mundo estranho que acontece a nossa volta e pode acontecer que em momento até que você nem sabe mais o que é o certo e o que é o errado neste mundo estrambelhado.
Nunca a terapia freudiana vai explicar pois ela vai até a vida intrauterina, mas isto é muito limitado, pois a origem dos tormentos ou das alegrias que regem a vida de todos vem bem antes deste período, está no que hoje não temos mais conhecimento, pois existe vida e muita vida, antes deste período intrauterino, mas para isso temos que acreditar em vidas que se seguem de tempos em tempos e em intervalos de dezenas de anos, embora sempre sejamos os mesmos só que com as colheitas e influências das opções erradas ou corretas da vida anterior e que ficam gravadas na nossa alma que é, esta sim, sempre a mesma e o "eu nosso verdadeiro" vai influenciar no meio em que viveremos na próxima, pois o cérebro com a sua consciência fica aqui, se apaga junto do corpo, que é só algo provisório.
As marcas indeléveis que trazemos se revelam nos pendores, vícios, ou sofrimentos anímicos ou matérias na atual vida, mas que nos influenciam e dão pistas de onde erramos na anterior, é só analisar aquilo que mais nos aflige nesta, pois pelos frutos podemos ter uma ideia da sementeira.

Aqui citamos o exemplo nos dado por Abdruschin em sua Mensagem do Graal "Na Luz da Verdade" dissertação "A força sexual em sua significação para a ascensão espiritual:

"Se tiver, por exemplo, o desejo de dominar, não nascerá acaso num ambiente onde ele próprio então possa viver na realização de seu desejo; ao contrário, será atraído por uma pessoa com acentuada tendência para dominar, que, portanto, intui como ele,e assim por diante. Expia dessa forma o errado, em parte, ou acha a felicidade no certo. Pelo menos tem a possibilidade."

Outro exemplo vivenciado: Uma pessoa que reprimiu o seu desejo sexual, de forma antinatural e por motivo religioso ou não, por exemplo, e oprimiu outros com está doutrina falsa numa vida passada, hoje tem dificuldade na área porque aquela sensação de proibição, de estar fazendo algo errado, ainda está incutido na alma, e ele vai ter vergonha até de andar de mãos dadas durante o dia, pois parecerá que agora todos a estão olhando de forma incomoda, pois quem oprimiu agora se sentirá oprimido, embora seja só uma sensação íntima e por outro lado, pode levá-la também ao sexo doentio como um dique que estoura, e que vira um vício como tantos outros e que vai dificultar muito a sua vida afetiva e lhe causar mais vergonha também, um círculo vicioso que ele tem que superar, sem fazer mais mal a outras pessoas para não gerar outros fios.

Busquemos então a solução, pois só nós podemos dar início a ela não adianta nos mantermos em enganos e pôr a culpa nos outros, eles só foram um meio para a nossa colheita, e entender porque a vida é assim tão dificultosa para uns e para outros não, porque uns povos vivem em guerras e outras não, porque uns são ricos e outros pobres, uns são bonitos e outros não, uns tem a vida facilitada e outros não, pois tudo são oportunidades para termos as vivências que precisamos, e os ricos de hoje poderão ser os pobres de amanhã, assim como já fomos tanto uns e como outros desses em algum tempo na nossa história que foi formada por muitas vidas.


Mensagem do Graal - Na Luz da Verdade - de Abdruschin - www.graal.org.br

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de HAMILTON RAUL SERPA:
A ALEGRIA DAS CRIANÇAS Autor(a):
A BUSCA DA REALIZAÇÃO Autor(a):
A BUSCA ETERNA DOS SONHOS Autor(a):
A DÁDIVA DA VIDA  Autor(a):
A ESCUTA DO SILÊNCIO Autor(a):
A FEIURA NO COMUNISMO E A BELEZA NA DEMOCRACIA Autor(a):
A FEIURA NO COMUNISMO E A BELEZA NOS PAÍSES LIVRES. Autor(a):
A FINALIDADE DA VIDA: SERMOS FELIZES E SÓ TEM UM CAMINHO. Autor(a):
A INFELICIDADE DE ALGUNS FILÓSOFOS E ALGUNS OUTROS MORTAIS Autor(a):
A LUTA DE TODO DIA Autor(a):
A PROCURA DO AMOR Autor(a):
A SOLIDÃO VIRTUAL Autor(a):
A VIDA Autor(a):
A VIDA COM GRAÇA Autor(a):
A VIDA DE HOJE EM DIA Autor(a):
A VIDA DE HOJE EM DIA! Autor(a):
A VIDA NADA FÁCIL DE ALGUNS JOVENS E OUTROS TANTOS Autor(a):
A VIDA NÃO NOS LEVA, NÓS A CRIAMOS Autor(a):
AMOR E PAIXÃO: DOIS SENTIMENTOS DISTINTOS Autor(a):
AS ROSEIRAS DO AMOR Autor(a):
ASSOBIANDO ALTO Autor(a):
COMO SERIA A VIDA E A DIVULGAÇÃO DE JESUS HOJE EM DIA Autor(a):
CONTRASTES DA VIDA Autor(a):
CONTRASTES NA VIDA Autor(a):
CORAÇÃO DE JOVEM Autor(a):
DA DERROTA À SUPERAÇÃO Autor(a):
DA TRISTEZA PARA A ALEGRIA Autor(a):
DONO DO TEMPO Autor(a):
EMOÇÕES Autor(a):
FIÉIS ADORMECIDOS E ATEUS – DOIS POLOS NO MESMO ERRO Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1