Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 14861 - CAÇADORES DE TRAGÉDIAS - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1530
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

CAÇADORES DE TRAGÉDIAS

Quando assisto episódios esporádicos de algumas séries de televisão apresentando o que chamo de caçadores de tragédias chego à seguinte conclusão: Na sua maioria os seres humanos são mais místicos do que religiosos. O misticismo é o disfarce perfeito para o que supostamente se conhece por fé.

Até pouco tempo atrás quando uma tragédia acontecia no mundo, seus caçadores rapidamente recorriam a Nostradamus. Suas centúrias são “pau para todas as tragédias”. O atentado que o papa João Paulo II sofreu estava nas centúrias. A queda das Torres Gêmeas também estava.

Se você ler e acreditar nas coisas que se fala sobre Nostradamus e um gato preto cruzar o seu caminho, certamente encontrará nas centúrias alguma profecia sobre um gato preto na sua vida. A fama de Nostradamus não veio com o profeta. Ela chegou através do misticismo que cerca personagem.

Claro que não é só de Nostradamus que vivem os caçadores de tragédias. Nas últimas décadas eles têm desbravados outras frentes. Atualmente uma das séries mostra profecias escondidas em códigos colocados “intencionalmente” na Bíblia. Lendo um texto do livro sagrado desta ou daquela direção, as tragédias acontecidas e que acontecerão estão lá. Só que sem o uso de um computador nada feito.

Escondidos nos textos bíblicos estão o surgimento de Hitler, a morte do presidente Kennedy, a explosão da bomba atômica em Hiroshima, terremotos e tsunamis. Para não ficar apenas nas tragédias, a chegada do homem à Lua também aparece. Então, se você tiver um computador e outro gato preto cruzar seu caminho, é possível que encontre algo sobre isto na Bíblia.

Os caçadores de tragédias viveram uma espécie de êxtase com a aproximação do ano de 2012. E não que o fim dele no dia 21 de dezembro seria também o nosso fim! A desculpa para ainda estarmos aqui foi sensacional. A profecia não se realizou porque o Calendário Maia foi mal interpretado. De repente, alguém se lembrou que o nosso calendário também termina todo fim de ano, e um novo calendário recomeça.

Mais recentemente os caçadores de tragédias desviaram sua atenção para a maçonaria. Já vi afirmações de que a tão procurada “Arca da Aliança” está em poder da maçonaria e, portanto, eles sempre souberam de tudo o que aconteceria e de tudo o que acontecerá. A Constituição americana, por exemplo, foi baseada em escritos da maçonaria.

E se o nosso fim não foi em 2012, agora os caçadores de tragédias estão crentes que a maçonaria sabe quando será. Os caçadores descobriam que o obelisco “Grande Monumento a Washington” esconde um “calendário maçônico”, e ele termina em 2022. Acreditando nos caçadores de tragédias teremos mais vidas do que as sete do gato preto.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1