ALEXANDRE BRUSSOLO

 -  - ALEXANDRE BRUSSOLO
Total Visualizações: 229169
Texto mais lido:
Música (T2941) - Total: 2591
Educares são nossos pontos, nossa pontuação! Educares: 237
10 Autores mais recentes...
MARISA BARBOSA CAJADO
FATIMA HELUANY ANTUNES NOGUEIRA NOGUEIRA
ZEKA BIGUETTI
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
LUCONI
MÁRCIO EVANGELISTA DOS SANTOS
VIVIANE MAUBRIGADES
REGINA SOUZA VIEIRA
HILTON MARCOS DE OLIVEIRA
WAGNER PAULON
10 Autores mais lidos...
613 SEDNAN MOURA
SEDNAN MOURA
Total: 1226612
285 ALEXANDRE BRUSSOLO
ALEXANDRE BRUSSOLO
Total: 229169
272 PEDRO VONO
PEDRO VONO
Total: 110136
190 DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Total: 83278
1121 THALYA SANTOS
THALYA SANTOS
Total: 82254
622 EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
Total: 44081
218 ZILDO GALLO
ZILDO GALLO
Total: 28823
496 ALBERTO DOS ANJOS COSTA
ALBERTO DOS ANJOS COSTA
Total: 28064
189 LADISLAU FLORIANO
LADISLAU FLORIANO
Total: 25960
385 ANDRADE JORGE
ANDRADE JORGE
Total: 23351
Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 62
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!
  Anote esse link curto de seu texto e divulgue nas redes sociais.

Ser casal (T543)


*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***

O que é ser um casal?
Começo por uma pergunta para uma breve reflexão antes de uma leitura, e também porque já me fiz várias vezes esta pergunta e falando a verdade não sei se cheguei a alguma resposta certa a respeito, o que posso dizer de mais concreto são as minhas observações e experiências ao longo de minha vida, principalmente mais pela observação.
A palavra já diz tudo, casal quer dizer conjunto, onde duas pessoas estão unidas pelo mesmo objetivo, pela afinidade que carregam entre em si, e que num primeiro plano é a melhor coisa que acontece, pois o amor está carregado, e tudo é novo, há muito para se colocar no relacionamento.
Quando o tempo vai passando como a ter um desgaste neste chamado a amor, e o que era um casal passa a ser duas pessoas que convivem juntas, não quero generalizar, mas quem já em algum ponto do casamento não sentiu que as coisas estão frias, sem o mesmo tempero do início do relacionamento?
Infelizmente não adianta um só querer que as coisas andem, porque o ser casal é constituído e completado pelo par. Podemos até colocar a culpa na rotina, mas a rotina só aparece quando deixamos que ela apareça. Não falo aqui só de sexo, pois o sexo é só uma consequência do relacionamento, mas falo de convivência, compartilhamento, de cumplicidade, coisa que em algum ponto foi perdido.
Posso até parecer careta para alguns no que vou falar aqui, mas na verdade eu sou um romântico que conserva certas etiquetas, porque na minha opinião o romantismo não morreu, nós o deixamos morrer no nosso dia a dia.
Quando estamos no começo do relacionamento gostamos de ser careta e não nos achamos caretas, mas quando o tempo passa esta atitude passa a ser cafona, como dar flores, como presentear, ou mesmo lembrar datas tão importantes de nossa vida a dois, porque o aniversário de casamento com o passar do tempo não tem tanta importância se for lembrado ou não, mas o aniversário de namoro é lembrado como uma data de feriado anual, isso para não dizer que todo mês se lembra do dia do namoro.
Outra coisa que muitas vezes vemos em um casal que já está com seu relacionamento desgastado é exatamente não andarem de mãos dadas, às vezes vemos pessoas andarem na rua tão separadas que nem notamos que estão juntas.
O desgaste do relacionamento pode ser por dois fatores, ou pela rotina ou simplesmente pelo amor estar saturado, porque mesmo o amor numa convivência precisa ser calibrado a cada dia, o casal tem que ser criativo. Eu digo que quando é rotina algo ainda pode ser feito é só os dois quererem, mas quando o amor está saturado, é porque ele está em vias de acabar e aí está a dificuldade de manter o relacionamento vivo, e geralmente sempre vem de uma das partes. Mas isso vem com sinais que muitas vezes não queremos enxergar, uma recusa de um beijo, nunca quer frequentar o mesmo lugar junto, isto é, um programa para a família, sempre vai um ou o outro com o filho, e muitas vezes isso não é recíproco, mas infelizmente acontece muito, pois um quer e o outro sempre está com uma desculpa na ponta da língua. Infelizmente são coisas que acontecem, e não há o que culpar senão a nós mesmos, que deixamos certas coisas interferirem em nossas vidas, de não conseguirmos dar o mesmo ritmo ao nosso relacionamento, e o que em muitos casos acontece, é que sempre haverá um que irá sofrer mais, pois ainda conserva a chama acesa, mas pela indiferença da outra parte ele prefere guardar o que ainda sente dentro dele sofrendo muito com isso, aí que eu falo que esta indiferença acaba com aquele romantismo, seja por datas especiais, por um buquê de flores, ou por versos apaixonados.
Ainda me pergunto se vale a pena pelo menos fazermos nossa parte neste mundo individualista em que o homem se transformou, hoje cada vez mais pensamos em viver sozinhos e termos um canto só nosso, não vou entrar neste assunto, poderia até citar alguns exemplos, mas deixarei para que reflitam sobre ele.

Alexandre Brussolo (30/11/2009)


 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):