Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 12220 - Diário de um depressivo - LUCAS MENEZES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 515
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Diário de um depressivo

28 de junho de 2018. Chove lá fora. Faz muito frio. Sentimento de melancolia, se eu disser que não gosto disso é uma grande bobagem. Muito pelo contrário, é para mim o clima perfeito, porém, às vezes este sentimento de melancolia me deixa melancólico. Deixa-me cabisbaixo, fraco, impotente, enfim, triste. Triste comigo mesmo. Triste com umas pessoas, principalmente a que deveria ser meu pilar.
Ultimamente venho tendo a impressão que está tudo errado em minha vida. Emprego, amizades, relacionamento. Porém, tudo isso se baseia em escolhas que fiz. Escolhas essas que implicam no que estou me tornando, uma pessoa amargurada. Gostaria de ter neste momento a certeza de tudo que estou fazendo na minha vida. Eu sempre acabo pondo os interesses de outros e o bem-estar à frente dos meus. Sinceramente, eu não me amo o suficiente.
Desconfio de tudo e de todos. Isso é resultado de coisas do passado, porém, jamais consegui superar. Estou em constantes altos e baixos, mais baixos do que altos, isso acaba comigo. Tenho tido pensamentos suicidas após anos, pensamentos esses que acabam por exterminar qualquer brilho de felicidade em meu coração e mente. Infelizmente sou necessitado de atenção de uma pessoa a qual às vezes aparenta não estar nem aí. Não tenho mais coragem de cometer aqueles três erros que cometi no passado. Aliás, hoje me arrependo, mas durante muito tempo achei estritamente correto. Será que esse desespero por atenção pode me corromper tanto assim? Uma pessoa vale tanto a pena desta forma?
Amor próprio foi algo que sempre me faltou. Quantas vezes menti para pessoas apenas para me enquadrar, fazer amizades, me sentir dentro de algo. Bom, hoje eu me arrependo de tudo isso. Porém, não nego que muitas coisas boas isso me proporcionou. Momentos maravilhosos esses.
Todo dia me pego a pensar em tudo que devo fazer pra melhorar os meus problemas, pois, eu sei como resolvê-los. O problema é executá-los, colocá-los em prática. Enfim, me falta amor próprio. Falta-me coragem. Falta-me iniciativa. Falta-me ser EU.
Espero que eu consiga seguir em frente, pensar em mim e o mais importante: ser feliz. A minha infelicidade afeta muitas pessoas e não gosto disso. Sempre tive todas as fórmulas de meus problemas, mas nunca a coragem de coloca-los em prática.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de LUCAS MENEZES:
Diário de um depressivo Autor(a):
Um novo caminho Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1