|
Idealização (R32) É engraçado as coisas da vida, quando armazenadas em nossa mente se tornam tão fáceis e cheias de poesia.
Ah! Poesia, seria tão bom se todas as coisas fossem dotadas de poesia. A poesia é mágica, é o vagar do pensamento nas notas das melodias clássicas.
Se todas as coisas da vida que ficam armazenadas em nossa mente viesse à tona a vida seria muito mais fácil admitamos. O pensamento é o milagre do ser humano, ele idealiza, sugere e torna a ilusão quase possível. A vida idealizada, longe dos toques impuros da humanidade, como os Românticos que idealizavam sua mulher, anjos, deusas, imaculadas dentro de sua idealização.
Como tornar o ideal real no mundo em que vivemos , se quando acordamos nos deparamos com um mundo crue, violento e sem respeito.
A idealização é boa, lava a alma e lhe dá uma certa tranquilidade espiritual, revigora o corpo para enfrentar o mundo real, ainda bem longe do ideal.
Este mundo ideal focalizado em nossa mente é um mundo de encantos, tudo é perfeito, tudo se encaixa perfeitamente. Quando retornamos à realidade, percebemos que tudo aquilo que idealizamos em nosso subconsciente, não existe, é pura e simplesmente fruto de nossa idealização, de nosso sonho.
É quando percebemos em que mundo vivemos, em que mentiras nos envolvemos no dia a dia. Ora, se preferimos o mundo de nossa imaginação, é porque o mundo real não está dentro de nossos planos, pois vivemos num mundo mentiroso, pois o que realmente queremos é o que está em nosso subconsciente, onde ninguém pode tocarou destruir, é o mundo particular de cada um.
Alexandre Brussolo
|
|