Amigos Recentes

613 SEDNAN MOURA3 JÚLIO CÉSAR DE ALMEIDA VIDAL385 ANDRADE JORGE391 FRANCISCO DE ASSIS SILVA
Mais amigos...


Colunistas Oficiais
CLÁUDIO JOAQUIM

Cláudio Joaquim dos Santos Braga

Informática na Educação

AVELLAR DE

Avellar

Xadrez

MONIKI AGUIAR

MONIKI AGUIAR MOZZER DENUCCI

Linguagem

VALDEMIR RIBEIRO

VALDEMIR RIBEIRO

Panorama e política educacional

CLEITON MONTEIRO

Cleiton Monteiro

Direito e Cidadania

Efuturo: Banner inicial para personalizar. 361

NOSSOS JOGOS DE PALAVRAS
  • Basta preencher um formulário e criar 6 jogos!
CLIQUE E CRIE O SEU JOGOS DE PALAVRAS
 


jpg
Qual o prazo de arrependimento para as compras realizadas via internet ou telefone?
Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente. O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados". Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.
Chave: 141E7F5U9T10URO
Selecionar
png
Dicas do dia

Chave: 140E8F0U2T7URO
Selecionar
png
Mensagens para o coração

Chave: 139E10F4U10T4URO
Selecionar
png
Dicas Gramaticais

Chave: 134E0F10U0T2URO
Selecionar
png
Não desista de seus sonhos

Chave: 133E8F10U2T6URO
Selecionar