INDUSTRIALIZADO - Eles possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. o sódio, se consumido além dos limites diários recomendados, pode levar ao desenvolvimento da hipertensão ou piorar o problema se ele já existe. Estamos falando do tempero ...
CHURRASCO - a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias com alto potencial cancerígeno.
FRITURA - faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso dos óleos vegetais), fundamental para nossa saúde, e dando lugar à gordura saturada, que em excesso pode causar diversas doenças.
EMBUTIDOS - salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame
MARGARINA - é feita com óleos vegetais líquidos hidrogenados – que são gordura trans. Essas gorduras não são reconhecidas pelo organismo, que não o metaboliza. Isso provoca acumulação de gordura na região abdominal e promove o aumento dos níveis de colesterol ruim e
SALGADINHOS - é ainda mais nocivo do que a batata frita. Ele vai ser preparado de maneira industrial, utilizando grandes quantidades de gordura, sal e substâncias químicas. De fato, o alimento é rico em gorduras.
KETCHUP - Algumas pessoas colocam em tudo, mas se esquecem de que o condimento é um dos alimentos com níveis de sal e açúcar mais altos.
SORVETE - vendidos em potes, concentram altos níveis de açúcar, gorduras trans, corantes e de saborizantes artificiais. Esses elementos contam com substâncias químicas tóxicas ao nosso sistema nervoso.
SOPA - Em dias frios gostamos de comer/tomar, mas as de saquinhos são prejudiciais a saúde pois contém uma quantidade altíssima de sódio.