DES. DE MERCADO - Expandir para novos mercados com produtos existentes.
OPERAÇÕES - Refere-se à atividade de gerenciamento de recursos e processos que produzem e entregam mercadorias
ANÁLISE 360° - É um método que permite identificar e avaliar oportunidades de negócios, considerando tanto aspectos externos quanto internos. O processo envolve duas etapas.
MISSÃO - Define o propósito da empresa e seu compromisso com a sociedade. Ela responde a perguntas fundamentais como o que a empresa faz, para quem e como.
VISÃO - É uma declaração que expressa as aspirações futuras da empresa. Ela deve ser ousada, mas alcançável, e serve como guia para o desenvolvimento da estratégia organizacional.
VALORES - São os princípios fundamentais que orientam o comportamento e as decisões da empresa. Eles definem a cultura organizacional e as prioridades da empresa.
CORPORATIVA - Estratégia que refere-se ao conjunto de decisões que uma empresa toma sobre quais negócios deve operar e como criar valor por meio da sinergia entre suas unidades de negócio.
COMPETITIVA - Estratégia que diz respeito às abordagens que uma empresa adota para obter vantagem competitiva em cada um de seus negócios. Isso inclui como e as ações que diferenciam a empresa de seus concorrentes.
FUNCIONAIS - São as estratégias específicas de diferentes áreas dentro da organização, como finanças, recursos humanos, operações, pesquisa e desenvolvimento, e marketing.