LIDERANÇA CUSTO - Estratégia com uma abordagem que visa ser o produtor de menor custo em um setor, permitindo à empresa oferecer preços mais baixos que a concorrência. DIFERENCIAÇÃO - Estratégia que foca em oferecer produtos ou serviços únicos que os consumidores estejam dispostos a pagar mais, destacando-se pela qualidade ou características especiais. FOCO OU ENFOQUE - Estratégia com uma abordagem que se concentra em um segmento específico de mercado, podendo ser por custo ou diferenciação, atendendo a um grupo restrito de consumidores. OBJ DESEMPENHO - São critérios que as operações devem atender para garantir a competitividade da empresa. Incluem custo, qualidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade, e são fundamentais para alinhar as operações com a estratégia de negócios. CUSTO - Refere-se ao objetivo de desempenho que busca minimizar os custos de aquisição, operação e manutenção. QUALIDADE - É a dimensão de um produto ou serviço que é definida pelos clientes. Inclui aspectos como desempenho, confiabilidade, conformidade, durabilidade, utilidade e estética. É aquela que atende ou supera as expectativas do cliente. FLEXIBILIDADE - Refere-se à capacidade de um sistema produtivo de se adaptar a mudanças nas circunstâncias, como variações na demanda ou na variedade de produtos. VELOCIDADE - É a rapidez com que uma operação pode atender a um pedido, medida pelo tempo entre o recebimento do pedido e sua entrega (lead time) CONFIABILIDADE - Refere-se à capacidade de uma empresa de cumprir suas promessas de entrega. |