NAZISMO - Ideologia alemã que matou mais de 6.000.000 de pessoas inocentes: judeus, negros, ciganos e demais pessoas não-arianas.
BRANQUEAMENTO - Tentativa de branquear a população do Brasil dificultando a vida dos negros e financiando a imigração de europeus para residirem em nosso país.
CIÊNCIAS - O ensino de na década de 1930 servia para a promoção da higiene e da Eugenia, com orientação da Constituição de 1934,
BOLETIM - O jornal da Eugenia divulgava ideias racistas pelas ruas do Rio de Janeiro incitando os brancos a repudiar negros.
VELADO - O modo como o racismo mais ocorre no Brasil.
FEMINICÍDIO - Assassinato proposital de mulheres somente por serem mulheres.
INJÚRIA RACIAL - é o crime caracterizado quando a honra de uma pessoa específica é ofendida por conta de raça, cor, etnia, religião ou origem.
MINORIAS - grupos sociais historicamente excluídos do processo de garantia dos direitos básicos por questões étnicas, de origem, por questões financeiras e por questões de gênero e sexualidade.
NECROPOLÍTICA - variadas formas que o Estado moderno utiliza para cometer genocídio direto ou indireto da população não branca.