STATUS QUO - TENDEMOS A NOS MANTER NO QUE É CONHECIDO E NA OPÇÃO PADRÃO. NORMAS SOCIAIS - NOSSAS ESCOLHAS SÃO INFLUENCIADAS POR REGRAS SOCIAIS E PELO COMPORTAMENTO DOS OUTROS. FRAMING - A FORMA QUE UMA ESCOLHA É APRESENTADA AFETA NOSSA DECISÃO. EFEITO ISCA - AS PESSOAS TENDEM A MUDAR SUAS PREFERÊNCIAS COM A ADIÇÃO DE UM NOVO ITEM NO CONTEXTO. EFEITO POSSE - VALORIZAMOS MAIS ALGO QUE POSSUÍMOS COMPARADO AO QUE NÃO POSSUÍMOS. EFEITO ÂNCORAS - NOSSAS DECISÕES SÃO TOMADAS COM BASE EM UM PONTO DE REFERÊNCIA, CONSCIÊNCIA OU INCONSCIENTE. AVERSÃO A PERDA - SENTIMOS MUITO MAIS AS PERDAS DO QUE OS GANHOS, MESMO QUE ESTES TENHAM A MESMA DIMENSÃO. PRIMING - SOMOS INFLUENCIADOS FACILMENTE POR INFORMAÇÕES IRRELEVANTES E/OU INSCONSCIENTES. CONTEXTO - O MEIO EM QUE VIVEMOS É FUNDAMENTAL E PODE SER USADO PARA INFLUENCIAR UMA DECISÃO. |