STATUS QUO - TENDEMOS A NOS MANTER NO QUE É CONHECIDO E NA OPÇÃO PADRÃO.
NORMAS SOCIAIS - NOSSAS ESCOLHAS SÃO INFLUENCIADAS POR REGRAS SOCIAIS E PELO COMPORTAMENTO DOS OUTROS.
FRAMING - A FORMA QUE UMA ESCOLHA É APRESENTADA AFETA NOSSA DECISÃO.
EFEITO ISCA - AS PESSOAS TENDEM A MUDAR SUAS PREFERÊNCIAS COM A ADIÇÃO DE UM NOVO ITEM NO CONTEXTO.
EFEITO POSSE - VALORIZAMOS MAIS ALGO QUE POSSUÍMOS COMPARADO AO QUE NÃO POSSUÍMOS.
EFEITO ÂNCORAS - NOSSAS DECISÕES SÃO TOMADAS COM BASE EM UM PONTO DE REFERÊNCIA, CONSCIÊNCIA OU INCONSCIENTE.
AVERSÃO A PERDA - SENTIMOS MUITO MAIS AS PERDAS DO QUE OS GANHOS, MESMO QUE ESTES TENHAM A MESMA DIMENSÃO.
PRIMING - SOMOS INFLUENCIADOS FACILMENTE POR INFORMAÇÕES IRRELEVANTES E/OU INSCONSCIENTES.
CONTEXTO - O MEIO EM QUE VIVEMOS É FUNDAMENTAL E PODE SER USADO PARA INFLUENCIAR UMA DECISÃO.