OBJETIVIDADE - elemento utilizado na redação de documentos, dizer com exatidão apenas o necessário, corta adjetivos e pronomes possessivos sempre que possível.
CLAREZA - condiz com escrever documentos de forma clara, com idéias claras. se relaciona com a objetividade.
RELATÓRIO - documento no qual se exploram, de maneira formal, informações ou resultados de vários assunto. demonstra fatos, de maneira honesta e imparcial, relata apenas o que interessa, com sobriedade e precisão.
MANUAIS - são compostos por instrumentos que transmitem por escrito as diretrizes dos serviços de enfermagem, bem como as orientações necessárias aos eleementos da equipeao desenvolvimento das atividades e dos serviços.
REGULAMENTO - é um ato normativo de caráter estável, baixado pela administração superior, o regulamento contém as diretrizes básicas da organização.
REGIMENTO - é um ato normativo, aprovado pela administração superior da instituição de saúde, de caráter flexível e que contém as diretries básicas para o funcionamento do serviço de enfermagem.
NORMAS - são um conjunto de regras ou instruções para fixar procedimentos, métodos, organização, que são utilizados no desenvolvimento de atividades.
ROTINAS - é o conjunto de elementos que especifica a maneira exata pela qual uma ou mais atividades devem ser realizadas.
MEMORANDO - é o formuláriotambém onhecido como comunicação interna, destinado a correspondência interna entre os setores, que versa sobre o assunto do serviço.