LESÃO JOELHO - Fadiga muscular e a força de impacto no momento da impulsão, dificultam o amortecimento articular, gerando maior sobrecarga nos membros inferiores.
LESÃO OMBRO - Devido a força impulsionada nos movimentos de ataque, como saque, toque e corte. Geralmente acontecem por over-use, resultando em tendinite nos rotadores do ombro (manguito rotador) e no tendão do bíceps braquial.
LESÃO TORNOZELO - Ocorridas no momento de impacto com solo após um salto. Nos movimentos de ‘’bloqueio’’ há entorse por supinação e no ‘’ataque’’ por inversão de tornozelo.
LESÕES NO VÔLEI - As principais lesões são as tendinites e rupturas ligamentares de joelho, a fase de impulsão e queda são as que exigem mais esforço da musculatura e dos ligamentos do atleta.
TENDINITE - é inflamação do tendão, e como qualquer outro processo inflamatório, há dor, rubor, calor e edema, podendo progredir para micro ou macro lesões e até ruptura
TENDINITE OMBRO - Ocorre devido o atrito e compressão repetitiva de seu tendão pelas estruturas ósseas próximas durante os movimentos de abdução e flexão de ombro, principalmente quando ultrapassam o limite de 60 graus.
LESÃO MÃO PUNHO - Nos fundamentos de bloqueio, levantamento, defesa de peixinho e corte, são provocadas pelo estresse e impacto direto ocasionado pelo contato com a bola, hiperextensão dos dedos
LESÃO MANGUITO - dor no ombro, dificuldade de movimentação, dificuldade de empregar força e inchaço em alguns casos