MITO - Transmite uma distor��o positiva ou negativa de um fato real, para refor�ar algum aspecto comportamental da/na organiza��o.
ORGANIZACIONAIS - Representam o conjunto de tudo que os funcion�rios de uma empresa julgam positivo ou negativo nela. Funcionam como justificativas aceitas por todos os membros da organiza��o. S�o valores...
PRESSUPOSTOS - Constituem o terceiro n�vel da cultura organizacional, considerado o cora��o da cultura. S�o os sentimentos, os elementos invis�veis na organiza��o, sendo este o mais profundo, oculto e dif�cil de se identificar. S�o cren�as e...
PODER - baseia-se no modelo em que a competi��o � acirrada e sempre h� um vencedor. � o tipo de cultura do...
FUN��ES - instala-se um modelo que segue normas e procedimentos para execu��o da sua fun��o de forma isolada. Muito comum nos meios p�blicos. � o tipo de cultura de...
TAREFAS - grande parte do trabalho est� destinada a cumprir tarefas. Nesse contexto, normas e procedimentos s�o necess�rios para apoio �s execu��es. Aspectos psicossociais n�o t�m valor. � o tipo de cultura de...
PESSOAS - como o pr�prio nome j� diz, o foco � nas pessoas. Esse modelo trabalha e valoriza as ideias e a participa��o de todos em projetos comuns. � o tipo de cultura de...
INOVA��O - baseia-se na cria��o e no lan�amento do novo. � otipo de cultura de...
FORMAIS - Existe uma forte divis�o de trabalho, esquemas de poder e controle bem definidos, de forma expl�cita ou n�o. Define as rela��es com base em regras claras que direcionam as rela��es e a integra��o entre os membros, s�o exemplos de organiza��e