ESPONJA DO MAR - Sou um invertebrado exclusivamente aquático, considerado um filtrador e meu corpo é séssil.
ÁGUA VIVA - Sou aquático, alguns do meu gênero são sésseis e outros conseguem se deslocar de um lugar para outro. Possuo tentáculos que apresentam vários cnidócitos cheios de uma substância urticante que me ajudam na captura de alimento e na defesa dos predadores.
TENIA - Meu corpo é alongado e achatado como uma fita. Sou um parasita pois gosto de viver no intestino dos humanos me alimentando dos nutrientes que encontro ali.
MINHOCA - Gosto de cavar a terra e abrir galerias onde faço minha morada e encontro meus alimentos, assim sempre ajudo o solo a ficar cheio de nutrientes. Sou do filo Annelida pois meu corpo é formado por vários anéis.
POLVO - Meu corpo é mole, vivo na água e quando adulto posso chegar a alguns metros de comprimento. Tenho tentáculos que me ajudam na locomoção e na captura das minhas presas e quando me sinto ameaçado libero um jato de tinta que deixa o ambiente escuro.
ESCORPIÃO - Sou um artrópode muito charmoso, apresento 4 pares de pernas e meu corpo é dividido em duas partes (cefalotórax e abdome) e não apresento antenas, Um detalhe muito importante, não possuo fiandeira.
BORBOLETA - Tenho 3 paras de pés que são articulados e meu corpo é dividido em três partes (cabeça, tórax e abdome) possuo também 1 par de antenas. Muitas pessoas se encantam com minha beleza, mas nem sempre fui bela. Quando jovem era uma lagarta feia e comilona.
LÍRIO DO MAR - Dizem que o nome do meu filo significa espinhos na pele, sou aquático e séssil, me alimento daquilo que a água me traz. Algumas pessoas me confundem com uma planta aquática (talvez seja essa a explicação para meu nome), mas sou um animal!
SAPO - Poucos admitem mas sou muito importante no controle de insetos, meu habitat tem sido modificado pelas ações dos seres humanos e muitos de nós já desapareceram da face da Terra e estamos seriamente ameaçados. Sou o inspirador de veículos híbridos.