MISÉRIA - A Lei que libertou os seres humanos escravizados no Brasil não cuidou do presente e futuro desses recém libertos, essa atitude gerou sérios problemas sociais no Brasil entre eles uma velha conhecida do País
COVID19 - Segundo um relatório divulgado pela ONU em 2019 sobre os países mais desiguais do mundo, o Brasil está em péssima posição.
DESNUTRIÇÃO - A mortalidade infantil é uma marca da desigualdade social que sempre atingiu o Brasil, a fome leva a ( ) que culmina nessa triste realidade.
RACISMO - Os ex-escravizados e seus descentes, passaram/passam dias difíceis mesmo com o fim da escravização, pois viviam/vivem em uma sociedade caracterizado por um grande mal, por uma ignorância que faz um ser humano se sentir melhor que o outro pela cor da pele.
SANEAMENTO - sujeiras, ausência de esgotos, coleta indevida do lixo são problemas que elevam consideravelmente os riscos de morte, e acorrem pela ausência de...
MERENDA ESCOLAR - Políticas públicas são fundamentais na luta contra as desigualdades sociais, uma delas ocorre nas escolas públicas, é fruto de muita luta social, e atinge diretamente a alimentação infanto-juvenil, qual o nome dessa política pública?
PRECONCEITO - Os africanos, ex-escravizados, libertos sem qualquer tipo de indenização, quase sempre analfabetos, sofreram muito por um mal que ainda assola nossa sociedade
INTOLERÂNCIA - Mesmo após o 13 de maio de 1888, os ex-escravizados , não podiam exercer suas práticas religiosas, tendo sua liberdade de culto proíba por lei, sofrendo um mal que ainda traz muitos problemas a sociedade atual.
DOMÉSTICAS - 127 anos depois da abolição da escravização, quando a Lei Complementar 150 assegurou a esses trabalhadores direitos garantidos aos trabalhadores brasileiros.