ATA - Documento destinado a registrar os acontecimentos de uma assembleia, sessão ou reunião.
MEMORANDO - É a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes.
OFÍCIO - É a comunicação que é expedida exclusivamente para tratar assuntos oficiais entre órgãos da Administração Pública ou a particulares.
CARTA - Documento semi-oficial que serve para se responder a uma cortesia, fazer uma solicitação, convite, agradecimento que tem caráter impessoal
ATENCIOSAMENTE - Qual fecho usar em uma redação oficial para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior?
RESPEITOSAMENTE - Qual fecho usar em uma redação oficial para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República?
REDAÇÃO OFICIAL - É todo ato normativo e toda comunicação do Poder Público.
PROLIXIDADE. - Não é uma características da redação oficial.
OBJETIVIDADE - Atributo que permite que o leitor do texto oficial tenha um contato direto com o assunto principal do documento, permitindo a rápida obtenção de informações através da leitura.