SUPERIOR - Na temática inclusão no Ensino ____________, não existe apenas a limitação quanto ao acesso a este Ensino, mas também a permanência e conclusão dos estudos com êxito.
ATITUDES - A inclusão dos alunos com NEEs nas Instituições de ensino superior não acontece apenas com as leis, mas são também necessárias mudanças de ações e ______________________concretas de todos os envolvidos.
CAPACITAÇÃO - Um professor preparado para atuar com educação inclusiva é aquele que superou o mito da ________________________ especializada para ensinar alunos com deficiência
DEFICIÊNCIA - É importante que o professor da educação inclusiva saiba como a ___________________ e a inclusão foram tratadas historicamente
TRANSTORNOS - ele precisa consumir conhecimentos que sejam relevantes para compreender sobre distúrbios, deficiências, _________________, dificuldades e principalmente saber diferenciá-los entre si.
PRÁTICAS - O professor precisa desenvolver habilidades para entender o que pode ser na sua prática, o que precisa ser trabalhado por uma equipe multidisciplinar e o que precisa ser encaminhado para um especialista, para que seu trabalho contribua à _______pedagógic
TRABALHO - Os registros históricos revelam que a sociedade demorou muitos séculos para ofertar à pessoa deficiente oportunidades para o exercício do direito ao __________ e para ver a PCD como alguém produtivo.
INCAPAZES - Existiu uma visão de que os deficientes eram generalizadamente incompetentes, e por isso eram vistos como______________de realizar qualquer atividade produtiva
DIALÉTICA - O desenvolvimento humano é provocado pela qualidade das mediações entre o adulto e a criança numa relação___________